2

Chapecoense perde pênalti, empata com Novorizontino e continua ameaçada

Time catarinense desperdiça pênalti no começo do jogo e tropeça em casa diante do time paulista. Chape vai a 25 pontos e segue sob risco

10/08/2022 22:48 / atualizado em 10/08/2022 23:04
compartilhe
Chapecoense desperdiçou chance de vencer em casa na Série B
foto: Ozzair Jr./Chapecoense

Chapecoense desperdiçou chance de vencer em casa na Série B


A Chapecoense segue em situação complicada na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, a equipe catarinense recebeu o Novorizontino, na Arena Condá, e empatou em 2 a 2. A equipe ainda teve pênalti perdido no início do jogo. 

Com o resultado, a Chapecoense chega agora aos 25 pontos somados, na 15ª colocação. O CSA, primeira equipe dentro da zona do rebaixamento, tem apenas dois a menos. Enquanto isso, a situação do Novorizontino é um pouco mais tranquila. O time ocupa o 13º lugar, com 28 pontos.
 
 

Pela próxima rodada da Série B do Brasileirão, a Chapecoense terá pela frente parada duríssima frente ao Cruzeiro, fora de casa, às 16h30 (de Brasília) deste sábado. Já o Novorizontino recebe, no domingo, o Criciúma, às 11h. 
 
O JOGO 

A partida começou em ritmo muito acelerado. Logo no primeiro minuto, as redes balançaram. Wálber lançou Rômulo pelo lado direito do ataque. Com a bola, o atacante mostrou boa visão para armar Ronaldo, dentro da grande área, para fuzilar e marcar para o Novorizontino.

Logo em seguida, a Chape teve chance excelente para igualar o marcador. Kevin ia invadindo a área pela esquerda, por isso, Lucas Frigeri saiu do gol e caiu nos pés do atacante, que foi ao chão. Pênalti marcado. Na cobrança, porém, o goleiro do time paulista se redimiu e defendeu o chute de Felipe Ferreira.

Mesmo com o pênalti perdido, a Chapecoense não se abateu e conseguiu o empate, aos 27 minutos primeiro tempo. A zaga do Novorizontino afastou mal, e a bola acabou sobrando nos pés de Rômulo, que, em mais uma assistência, armou Alisson. Antes de marcar, o meia ainda deu corte seco no zagueiro. Tudo igual na Arena Condá.

Assim como seu início, o final do jogo foi frenético. Aos 43, o Novorizontino desempatou com gol de Quirino em cabeceio. A reação da Chape foi quase instantânea. Aos 45, a igualdade voltou ao marcador com gol de Tomás, chutando rasteiro para fechar a conta da noite.



Compartilhe