2

Chapecoense faz três na Ponte Preta e se afasta do Z4 na Série B

Na estreia de Gilmar Dal Pozzo, equipe de Chapecó venceu com tranquilidade; zagueiro Victor Ramos e o atacante Chrystian (duas vezes) foram os autores dos gols

03/09/2022 21:37
compartilhe
Jogadores da Chape vibraram muito com a vitória em casa
foto: Divulgação/Chapecoense

Jogadores da Chape vibraram muito com a vitória em casa

Pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta visitou a Chapecoense na noite deste sábado, na Arena Condá, em Chapecó (SC), e perdeu por 3 a 0. O zagueiro Victor Ramos e o atacante Chrystian (duas vezes) foram os autores dos gols dos mandantes. O jogo ainda marcou a estreia de Gilmar Dal Pozzo como novo treinador dos catarinenses.


Assim, a Macaca vê encerrada sua sequência de três jogos sem derrotas na competição. Agora, cai para a 11ª colocação, com 36 pontos ganhos. Por outro lado, a Chape volta a vencer após duas derrotas seguidas e sobe da 15ª para a 14ª posição, chegando a 32 pontos - três à frente do Guarani, primeiro time dentro do Z4.

Pela próxima rodada, portanto, a Ponte Preta recebe o Sport, às 19 horas (de Brasília) de quarta-feira, no Moisés Lucarelli. No sábado, a Chapecoense visita o Londrina, a partir das 18h30, no Estádio do Café.

O duelo entre Chapecoense e Ponte Preta


Empurrado pela torcida, a Chape partiu para cima e abriu o marcador logo aos seis minutos. Após cruzamento, Victor Ramos cabeceou firme e venceu o goleiro Caíque França, que chegou a tocar na bola, para fazer o 1 a 0.

Dois minutos depois, os donos da casa quase fizeram o segundo. Em contra-ataque, o atacante Chrystian invadiu a área, venceu a disputa pela bola e bateu, já sem ângulo, acertando a trave da Ponte Preta.

Antes do fim do primeiro tempo, aos 33, Chrystian novamente levou perigo ao gol paulista. O camisa sete recebeu em profundidade no meio, mas tirou demais de Caíque França e ficou longe para a finalização, que bateu na trave e foi para a linha de fundo.

Na volta do intervalo, a Chape teve outra grande chance para ampliar a vantagem no placar. Logo aos cinco, Willian Popp recebeu livre na área, sem goleiro, mas chutou para fora.

Aos 17, enfim, os catarinenses conseguiram fazer o 2 a 0. Em jogada de contra-ataque, Alisson tentou invadir a área, sofreu a falta, mas a bola sobrou para Chrystian. O jovem atacante desta vez não desperdiçou, bateu com qualidade e marcou um golaço.

Por fim, aos 29, a Chapecoense colocou números finais à vitória e garantiu de vez os três pontos. Chrystian recebeu na direita e apenas tocou na saída de Caíque França para fazer o terceiro dos mandantes. O segundo dele na partida.

Compartilhe