2

Messi x Cristiano? Computador prevê final da Copa com Argentina e Portugal

Para a alegria de vários fãs, um supercomputador canadense previu a final da Copa do Mundo do Catar sendo disputada entre Argentina e Portugal

27/10/2022 16:27 / atualizado em 27/10/2022 16:40
compartilhe
Cristiano Ronaldo (esq) e Lionel Messi (dir) durante confronto entre Portugal e Argentina
foto: AFP PHOTO / PAUL ELLIS

Cristiano Ronaldo (esq) e Lionel Messi (dir) durante confronto entre Portugal e Argentina


Muitos amantes do futebol estão a lamentar pelo fato de esta Copa do Mundo, do Catar, ser a última do craque argentino Lionel Messi e do ícone português Cristiano Ronaldo. Contudo, um supercomputador fez uma previsão que, com certeza, agradará muitos fãs: uma final entre Argentina e Portugal.
 
 

A pesquisa foi feita pela empresa canadense BCA Research e publicada no relatório especial "The Most Important Of All Unimportant Forecasts 2nd Edition: 2022 FIFA World Cup". Para concluir a previsão, a companhia utilizou como fundamentos partidas disputadas nas Copas do Mundo de 2006 até 2018.

Vale destacar que os dois países estão em lados opostos das chaves. Com isso, é sim possível que ambos se enfrentem na grande final. A Argentina está no Grupo C, com Arábia Saudita, México e Polônia. Enquanto isso, pelo Grupo H, Portugal enfrentará Uruguai, Gana e Coreia do Sul.

Existe uma grande probabilidade de que esta edição da Copa do Mundo seja a última para os craques Cristiano Ronaldo, do Manchester United, e Lionel Messi, do Paris Saint-Germain. Rivais durante anos no clássico entre Real Madrid e Barcelona, os atacantes têm 37 e 35 anos, respectivamente. Com isso, na próxima edição do torneio, os craques já somarão 41 e 39 anos.
 
 

Compartilhe