2

Seleção Brasileira: veja nomes vazados da pré-lista enviada por Tite à Fifa

Algumas possíveis escolhas do treinador da Seleção Brasileira surpreenderam. A convocação oficial será na próxima segunda-feira (7)

02/11/2022 11:25 / atualizado em 02/11/2022 15:00
compartilhe

Confira nomes vazados em pré-lista de jogadores enviada por Tite à Fifa
foto: Thais Magalhães/CBF

Confira nomes vazados em pré-lista de jogadores enviada por Tite à Fifa

 

Alguns dos 55 nomes enviados por Tite à Fifa da pré-lista de convocados da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo acabaram vazando no decorrer desta semana. Nomes de Flamengo, RB Bragantino  e Fluminense estão na relação.

A convocação oficial será na próxima segunda-feira, dia 7 de novembro.



Embora Tite já tenha firmado boa parte da equipe que deve disputar o Mundial, durante as Eliminatórias e os últimos amistosos, ainda há certas dúvidas em relação à zaga, por exemplo.

Léo Ortiz, que foi cotado como reforço pelo Flamengo no início da temporada, teve o nome citado dentre os 55 enviados à Federação Internacional de Futebol.

 

Mesmo sem nenhuma partida pela Seleção Brasileira, ele foi convocado no lugar de Felipe, do Atlético de Madrid (ESP), no ano passado, para a Copa América.

Veja outros nomes pensados pelo comando técnico do Brasil divulgados pelo portal UOL:

Gabigol (Flamengo)


Depois de decidir novamente uma final e fazer um gol na conquista da terceira Libertadores do Rubro-Negro, Gabigol pode ser um dos escolhidos por Tite para viajar ao Catar.

 

A boa fase do Flamengo pode levar não só o camisa 9, como atletas importantes de outras posições.

Pedro (Flamengo)


Surpreendente nas finalizações, Pedro já foi assunto em coletivas de Tite. Questionado sobre a possibilidade de levar o ex-Fluminense à Copa, o treinador afirmou que ele tem "característica muito especial".

 

Ainda na visão do técnico da Seleção, Pedro é um atleta completo que está na concorrência pela vaga. O centroavante foi convocado para os dois últimos jogos do Brasil e marcou contra a Tunísia, na goleada de 5 a 1.

Ele é novo praticamente certo entre os 26 da lista final a ser anunciada em 7 de novembro.

Éverton Ribeiro (Flamengo)


O meia, que tem contrato com o time carioca até o fim de 2023, já foi chamado algumas vezes por Tite. Considerado um dos melhores em sua posição no Brasil, ele também ajudou o time a se sagrar campeão no último sábado (29).

 

Com grandes expectativas para ser convocado, ele tem números que o destacam no Flamengo. Ao longo de 286 partidas, fez 38 gols e deu 58 assistências.

Filipe Luís (Flamengo)


Aos 37 anos, o lateral-esquerdo está presente na pré-lista de Tite, no entanto, na última semana, foi comentada a possibilidade de ele ir à Copa integrando a comissão técnica.

 

André Rizek, da ‘Seleção SporTV’, revelou na segunda-feira (31) que o jogador estuda muito futebol e, portanto, pode ser uma ajuda para Tite.

Santos (Flamengo)


Ocupando o lugar de Diego Alves e Hugo Souza na posição, Santos conquistou a confiança dos torcedores flamenguistas e passou a atuar em jogos importantes do time.

 

Não demorou para que fosse também convocado por Tite nessa fase de testes para o Mundial feita pelo treinador. Agora, já carimbou seu nome dentre os pré-convocados.

Léo Ortiz (Red Bull Bragantino)


Embora três nomes já estejam fechados para ocuparem a zaga - Marquinhos, Thiago Silva e Militão - Tite ainda está em dúvida para completar a posição. Com 26 anos, Léo Ortiz não foi descartado pelo treinador e mesmo sem ter atuado em jogos oficias tem sido sondado pela comissão técnica.

Lucas Veríssimo (Benfica - POR)


Após quase um ano se recuperando de uma lesão grave no joelho, Lucas Veríssimo mantém as esperanças de ser chamado para o Mundial. Assim que foi liberado para voltar aos gramados, ele pediu para jogar no segundo time do Benfica - POR.

 

Atendido pelo técnico alemão Roger Schmidt, o jogador pretendia voltar ao ritmo de jogo e ainda não foi descartado por Tite.

 

 

Nino (Fluminense)


Após seu nome estar dentre os 55 da pré-lista, Nino foi elogiado pelo técnico Diniz. "O Nino é um jogador que tem um histórico vencedor na Seleção e a chegada ao Fluminense mudou a história dele no futebol", disse o treinador.
 

André (Fluminense)


Destaque do tricolor carioca, o meia André de 21 anos se destacou na posição e ofuscou nomes como Danilo, do Palmeiras e João Gomes, do Flamengo. Em números coletados pela plataforma estatísticas SofaScore, o jogador teve destaque em diversos quesitos como bolas recuperadas, acerto no passe, acerto no passe longo, acerto no drible e duelos ganhos.  


Compartilhe