2

Coutinho lamenta lesão e declara: 'Torcendo como todos os brasileiros'

Philippe Coutinho utilizou suas redes sociais para publicar uma mensagem de agradecimento e de apoio à Seleção Brasileira

08/11/2022 18:51
compartilhe
Coutinho está fora da Copa do Catar
foto: CBF/Divulgação

Coutinho está fora da Copa do Catar


O técnico Tite anunciou nessa segunda-feira os 26 jogadores que representarão o Brasil na Copa do Mundo do Catar 2022. Ausência na lista dos convocados, Philippe Coutinho utilizou suas redes sociais para publicar uma mensagem de agradecimento e de apoio à Seleção Brasileira.


"A Copa do Mundo é um sonho para qualquer jogador e apesar de não estar lá presente, estarei de coração e alma, torcendo como todos os brasileiros. Tenho muita gratidão a DEUS e ao staff da seleção por eu ter feito parte dessa caminhada", escreveu.
 

Lesão muscular tirou qualquer chance de Coutinho ir à Copa


Apesar de ter perdido espaço na equipe de Tite, o meia ainda era um nome cotado para ir ao Mundial. No entanto, sofreu uma lesão muscular durante um treinamento do Aston Villa, clube inglês em que atua. O tempo de recuperação é avaliado em seis semanas, o que tirou definitivamente as chances do jogador de 30 anos de disputar a competição.

"Como vocês sabem, tive uma lesão que me afasta dos gramados por algumas semanas. Estou passando aqui para agradecer todas as mensagens positivas que venho recebendo. Vejo que tem muita gente que gosta de mim, então para essas pessoas deixo aqui meu sentimento de gratidão. Com positividade e fé eu olho para frente, focado em recuperar da melhor forma e voltar mais forte. As dificuldades fazem parte, mas ainda tem muita coisa boa para acontecer", completou Coutinho na mensagem.

Os jogadores convocados se apresentam na próxima segunda-feira, em Turim-ITA, onde ficam até o dia 19, quando partem para o Catar. A Copa do Mundo tem início no dia 20, mas o Brasil estreia apenas no dia 24, contra a Sérvia. Depois, encara a Suíça no dia 28, e encerra a fase de grupos contra Camarões, no dia 2 de dezembro. A Seleção figura no Grupo G do Mundial.


Compartilhe