2

Mostra especial da Cartuminas, 'BH-Humor na Copa' reunirá 33 artistas

Evento que vai até o fim do Mundial do Catar terá 33 obras e quatro artistas homenageados; visitantes poderão tirar foto com painéis da Seleção Brasileira

09/11/2022 12:55 / atualizado em 09/11/2022 14:12
compartilhe
Mostra especial da Cartuminas, 'BH-Humor na Copa' reunirá 33 artistas  durante o Mundial do Catar
foto: Reprodução/Divulgação

Mostra especial da Cartuminas, 'BH-Humor na Copa' reunirá 33 artistas durante o Mundial do Catar


 
O Cartuminas, Cartunistas Mineiros Associados, fará uma exposição especial combinando futebol e humor. Perto do início da Copa do Mundo do Catar, o "BH-Humor na Copa" será uma mostra de cartuns, charges, HQs, tiras e caricaturas que reunirá desenhos de 33 artistas.
  
 
Com duas aberturas em dias seguidos, o evento busca maior alcance de espectadores. No dia 16, o pontapé da exposição será no Galpão Flor do Campo, em Santa Efigência. Já no dia 17, o palco passa a ser também o Mercado Central. 

Dos 33 artistas, quatro serão homenageados: Son Salvador, Nani, Afo e Mangabeira, que fizeram brilhante carreira publicando seu trabalhos publicados nos jornais Estado de Minas e Diário da Tarde.

Além disso, um cartunista paulista, Baptistão, decidiu aproximar ainda mais os visitantes das seleções brasileiras antigas, que já disputaram a Copa ao longo dos anos. 

 
Em painéis nos quais os times serão expostos, os espectadores terão um espaço para encaixarem o rosto e fotografarem junto à imagem de grandes jogadores. A curiosidade é que esses fãs ocuparão o lugar de auxiliares técnicos das seleções. 

Segundo um dos expositores, André Fidusi, embora o humor seja o viés mais abordado nas artes, há também críticas em algumas charges e cartuns.

O evento vai até a data de encerramento da Copa do Mundo, em 18 de dezembro. 

Compartilhe