2

Estados Unidos anunciam convocados para Copa do Catar; veja lista

Goleiro Zack Steffen foi a surpresa por ficar fora da lista da seleção norte-americana, que está no Grupo B ao lado de País de Gales, Inglaterra e Irã

10/11/2022 11:16 / atualizado em 11/11/2022 14:35
compartilhe
Estados Unidos definem lista de 26 convocados para a Copa do Catar
foto: Reprodução

Estados Unidos definem lista de 26 convocados para a Copa do Catar

O goleiro do Manchester City, Zack Steffen, foi a surpresa ao ficar de fora da lista de 26 jogadores convocados da seleção dos Estados Unidos para a Copa do Mundo de 2022 no Catar. Já Christian Pulisic, principal nome do elenco, foi chamado.
 
 

Emprestado ao Middlesbrough para garantir mais tempo de jogo antes do Mundial, Steffen há muito era considerado um dos goleiros de confiança do técnico americano Gregg Berhalter.

No entanto, o jogador de 27 anos ficou de fora dos planos de Berhalter para o torneio no Catar, onde os Estados Unidos estão no Grupo B juntamente com País de Gales, Inglaterra e Irã.

O goleiro reserva do Arsenal Matt Turner, Ethan Horvath (Luton Town) e Sean Johnson (New York City) foram os três selecionados. Os Estados Unidos colocam em campo uma equipe composta por jogadores que atuam na Europa, como Christian Pulisic (Chelsea), Brenden Aaronson (Leeds) e Sergiño Dest ( Milan).

A equipe norte-americana inicia sua campanha na Copa do Mundo em 21 de novembro contra o País de Gales. Em seguida, enfrentará a Inglaterra (25) e encerrará a primeira fase diante do Irã (29). 

Convocados dos Estados Unidos


Goleiros: Horvath (Luton Town), Turner (Arsenal) e Johnson (New York City).

Defensores: Ream (Fulham), Dest (Milan), Robinson (Fulham), Carter-Vickers (Celtic), Zimmerman (Nashville), Yedlin (Inter Miami), Moore (Nashville SC), Scally (Borussia Monchengladbach) e Long (New York Red Bulls).

Meio-campistas: Aaronson (Leeds United), Acosta (Los Angeles FC), Adams (Leeds United), De la Torre (Celta Vigo), McKennie (Juventus), Musah (Valencia) e Roldán (Seattle Sounders).

Atacantes: Ferreira (Dallas), Morris (Seattle Sounders), Pulisic (Chelsea), Reyna (Borussia Dortmund), Sargent (Norwich), Weah (Lille) e Wright (Antalyaspor).

Compartilhe