2

Kane é destaque na convocação da Inglaterra para Copa; veja lista

Afetados por problemas físicos, as ausências de Reece James e Ben Chilwell, ambos do Chelsea, já eram certas

10/11/2022 15:33 / atualizado em 10/11/2022 16:04
compartilhe
Harry Kane será o capitão da Seleção Inglesa
foto: Glyn KIRK / AFP

Harry Kane será o capitão da Seleção Inglesa


O técnico Gareth Southgate divulgou nesta sexta-feira os 26 nomes que defenderão a Inglaterra na Copa do Mundo do Catar. Entre os destaques da lista, estão os atacantes Harry Kane, do Tottenham, e James Maddison, do Leicester, tratado como a grande surpresa.
 
 

O lateral-direito Kyle Walker, do Manchester City, que preocupava a seleção por conta de uma lesão, se recuperou a tempo e marcará presença no Mundial. Para o setor, Southgate ainda convocou outros dois jogadores: Trippier, do Newcastle, e Alexander-Arnold, do Liverpool.

No ataque, Callum Wilson conseguiu espaço e ganhou a vaga de Ivan Toney, que vinha sendo frequentemente convocado. Já zagueiro Tomori, do Milan, que chegou a aparecer em listas recentes, foi superado por Eric Dier (Tottenham) e Conor Coady (Everton).

Outro desfalque bastante sentido é o de Jadon Sancho, atacante promissor do Manchester United, mas que ficou para trás na briga por um espaço no Catar. Outro dado curioso está em Jude Bellingham, do Borussia Dortmund, o único atleta da lista que não atua na Premier League.

Afetados por problemas físicos, as ausências de Reece James e Ben Chilwell, ambos do Chelsea, já eram certas. Para a lateral esquerda, inclusive, Southgate optou por apenas um jogador: Luke Shaw, do Manchester United.

Campeã em 1966, a seleção inglesa pretende "trazer o futebol para a casa" após 56 anos na fila. A equipe está no grupo B do Mundial, junto com Estados Unidos, Irã e País de Gales. Sua estreia acontece no dia 21 de novembro, frente ao Irã, no estádio Internacional Khalifa.

Veja abaixo os convocados por Southgate para a Copa do Mundo do Catar:


Goleiros: Jordan Pickford (Everton), Nick Pope (Newcastle) e Aaron Ramsdale (Arsenal);

Defensores: Alexander-Arnold (Liverpool), Eric Dier (Tottenham), Conor Coady (Everton), Maguire (Manchester United), Luke Shaw (Manchester United), John Stones (Manchester City), Kyle Walker (Manchester City), Trippier (Newcastle) e Ben White (Arsenal);

Meio-campistas: Bellingham (Borussia Dortmund), Conor Gallagher (Chelsea), Jordan Henderson (Liverpool), Mason Mount (Chelsea), Kalvin Phillips (Manchester City) e Declan Rice (West Ham);

Atacantes: Phil Foden (Manchester City), Jack Grealish (Manchester City), Harry Kane (Tottenham), James Maddison (Leicester), Rashford (Manchester United), Bukayo Saka (Arsenal), Raheem Sterling (Chelsea) e Callum Wilson (Newcastle).

Compartilhe