2

Com Mané na lista, Senegal divulga convocados para Copa do Mundo

Apesar de lesão, atacante do Bayern de Munique foi chamado pelo técnico Aliou Cissé para o Mundial do Catar; feiticeiros devem ajudar na recuperação do astro

11/11/2022 08:38 / atualizado em 11/11/2022 09:04
compartilhe
Mané integra lista da Seleção Senegalesa para o Mundial do Catar
foto: KENZO TRIBOUILLARD/AFP

Mané integra lista da Seleção Senegalesa para o Mundial do Catar


Com Sadio Mané na lista, a Seleção Senegalesa divulgou os 26 convocados para a Copa do Mundo do Catar, nesta sexta-feira (11). Apesar da lesão na fíbula direita, o atacante do Bayern de Munique foi chamado pelo técnico Aliou Cissé. 

Astro da Seleção Senegalesa, Mané sofreu a lesão na goleada do Bayern de Munique por 6 a 1 sobre o Werder Bremen, pelo Campeonato Alemão, na terça-feira passada (8). O jornal francês L'Équipe chegou a noticiar que o atacante ficaria fora do Mundial, já que o tratamento seria de várias semanas.  

Contudo, a secretária-geral da Fifa, a senegalesa Fatma Samoura, disse que feiticeiros serão requisitados para curar Mané. "Vamos usar feiticeiros. Não sei (se é eficaz), mas, neste caso, vamos usá-los de qualquer maneira. Esperamos milagres. Ele tem que estar lá na Copa", falou a dirigente, em entrevista à Radio 1, da França. 

Senegal está no Grupo A da Copa do Mundo. A estreia dos africanos será contra a Holanda, no dia 21 de novembro. Na sequência, os adversários são Catar e Equador, nos dias 25 e 29 do mesmo mês. 


A lista 


A Seleção de Senegal, atual campeã africana, tem outros nomes de destaque, como o goleiro Édouard Mendy, o meio-campista Gana Gueye, os zagueiros Koulibaly e Abdou Diallo, e o lateral Touré.

A maior novidade entre os convocados é o atacante Nicolas Jackson, do Villarreal, de apenas 21 anos. Já a ausência do lateral Saliou Ciss chama atenção. O jogador foi um dos pilares da equipe no título do Campeonato Africano das Nações.

Jogadores que se lesionaram às vésperas da Copa do Mundo


Convocados de Senegal para Copa


Goleiros
Edouard Mendy (Chelsea), Alfred Gomis (Rennes) e Seny Dieng (Queens Park Rangers)

Defensores
Kalidou Koulibaly (Chelsea), Abdou Diallo (RB Leipzig), Youssouf Sabaly (Betis), Fode Ballo Touré (Milan), Pape Abou Cissé (Olympiacos), Ismail Jakobs (Monaco) e Formose Mendy (Amiens)

Meio-campistas
Gana Gueye (Everton), Cheikhou Kouyaté (Nottingham Forest), Nampalys Mendy (Leicester City), Krepin Diatta (Monaco), Pape Gueyé (Olympique de Marselha), Pape Matar Sarr (Tottenham), Pathe Ciss (Rayo Vallecano), Moustapha Name (Pafos) e Loum Ndiaye (Reading)

Atacantes
Sadio Mané (Bayern de Munique), Ismaila Sarr (Watford), Boulaye Dia (Salernitana), Bamba Dieng (Olympique de Marselha), Famara Diedhiou (Alanyaspor), Nicolas Jackson (Villarreal) e Iliman Ndiayé (Sheffield United).

Compartilhe