2

Após Polônia ser alvo de míssil, seleção viaja ao Catar sob escolta de caça

Antes de a seleção de Lewandowski viajar rumo à Copa do Catar, vilarejo de Przewodów, que fica no leste da Polônia, foi alvo de ataque aéreo nessa terça-feira

17/11/2022 16:42 / atualizado em 17/11/2022 23:52
compartilhe
Seleção Polonesa embarca rumo ao Catar escoltada por caças
foto: Divulgação/Polônia

Seleção Polonesa embarca rumo ao Catar escoltada por caças


A Seleção Polonesa embarcou rumo à Copa do Mundo do Catar, nesta quinta-feira (17/11), com companhia especial. Até a fronteira que divide o país no leste europeu, a delegação eslava viajou escoltada por dois caças F-16.
 
 

Motivo que talvez justifique a segurança reforçada é o ataque aéreo que a Polônia sofreu nessa terça-feira (15/11). Duas pessoas morreram com o disparo de dois mísseis, que atingiram uma fazenda de grãos no vilarejo de Przewodów, que fica no leste da Polônia, próximo à fronteira com a Ucrânia.

A princípio, a suspeita era de que a Rússia havia feito os disparos. Contudo, o presidente polonês Andrzej Duda afirmou, nessa quarta-feira (16/11), que os mísseis provavelmente veio da Ucrânia. É considerado a possibilidade de ter havido um erro de trajetória no voo dos mísseis, o que ocasionou no acidente.

Copa do Mundo


Com uma forte safra de jogadores, comandados pelo astro Robert Lewandowski, a Polônia viaja ao Catar em busca de voltar aos tempos áureos, nas décadas de 1970 e 1980, quando ficou em terceiro lugar em duas oportunidades. Pelo Grupo C, terá pela frente Argentina, México e Arábia Saudita.

Sua estreia na Copa do Catar será na próxima terça-feira (22/11), contra os mexicanos. Posteriormente, enfrentará os sauditas, em 26 de novembro, e os argentinos, no dia 30 do mesmo mês.




Compartilhe