2

Copa do Mundo: equipe do Superesportes e do EM já está no Catar

Além de vasto conteúdo sobre Seleção Brasileira e bastidores da Copa, EM e Superesportes vão publicar reportagens sobre hábitos, cultura e curiosidades do Catar

17/11/2022 17:56 / atualizado em 18/11/2022 00:15
compartilhe
Repórter João Vítor Marques é o primeiro integrante da equipe do EM e do Superesportes a chegar ao Catar
foto: João Vítor Marques/Superesportes

Repórter João Vítor Marques é o primeiro integrante da equipe do EM e do Superesportes a chegar ao Catar



A tradição do Estado de Minas e do Superesportes de estar presente nas Copas do Mundo está mantida. Chegou ao Catar o primeiro integrante da equipe que produzirá reportagens, colunas, vídeos, um podcast diário e conteúdos exclusivos para as redes sociais do grupo. O enviado especial João Vítor Marques desembarcou na capital Doha nesta quinta-feira (17) e logo terá as companhias do colunista Jaeci Carvalho e do repórter Marcos Paulo Lima.



"Já deu para sentir o calor do Catar", brincou João Vítor Marques logo depois de desembarcar no luxuoso Aeroporto Internacional de Doha (foto acima). O repórter esteve na Olimpíada de Tóquio em 2021 e inicia sua primeira cobertura de Copa do Mundo, onde espera acompanhar o hexa da Seleção Brasileira.

"É uma honra! Será minha primeira Copa in loco, um ano depois de cobrir os Jogos Olímpicos em Tóquio. É a realização de mais um sonho. Nossa cobertura aqui no Oriente Médio será multiplataforma. Nos encontraremos no site, no impresso, no podcast Megafone no Catar e, claro, nas redes sociais - Twitter, Instagram, Facebook, TikTok. Com diferentes linguagens, a ideia é uma só: levar aos mineiros os bastidores do que acontece no evento esportivo mais importante do ano, com leveza, mas sem perder a consciência crítica que sempre marcou nossa cobertura", disse o enviado especial.

Olhar atento ao Catar em reportagens e no podcast


Além de vasto conteúdo sobre Seleção Brasileira, crônicas e bastidores da Copa, EM e Superesportes vão publicar diariamente reportagens sobre hábitos, cultura e curiosidades do Catar.

Assim como fez em Tóquio, João Vítor Marques terá uma coluna e participará de segunda a sexta-feira do podcast O Megafone para falar de suas impressões do país da Copa. O programa diário, que obviamente tratará também de futebol, terá ainda as participações dos jornalistas Humberto Martins e Luiza Rocha. Para escutar, basta acessar no seu tocador de áudio preferido ou no Superesportes.

Time completo


No domingo será a vez de chegar ao Oriente Médio o jornalista e colunista Jaeci Carvalho, já bastante experiente em coberturas de Copas. Será sua oitava edição in loco. Nas experiências anteriores, ele presenciou o tetra da Seleção Brasileira em 1994, nos Estados Unidos, e o penta em 2002, na Coreia do Sul e no Japão. "Cobri ainda em 1998 (França), 2006 (Alemanha), 2010 (África do Sul), 2014 (Brasil) e 2018 (Rússia). Tive o privilégio de cobrir de perto a Seleção e conviver com craques em hotéis, viagens e treinos. Hoje isso é impossível ou muito restrito".

Assim como fez na Rússia, há quatro anos, Jaeci Carvalho dividirá suas atenções entre Seleção Brasileira, grandes jogos e a cultura local do Catar. "Acho bacana cobrir a 'periferia' da Copa do Mundo e tratar de outros assuntos que estão ligados ao evento, e não apenas dos jogos". Jaeci também fará comentários para a Rádio Tupi, do Rio, para o seu blog no Superesportes e os seus canais pessoais.

O terceiro integrante da equipe será o repórter Marcos Paulo Lima, do Correio Braziliense e dos Diários Associados. No dia a dia de treinos, jogos e pautas especiais, ele também enviará conteúdos exclusivos para o Estado de Minas e o Superesportes.

“A expectativa para essa Copa é diferente. O Catar vai ser por um mês uma espécie de Disney do futebol. Um Mundial concentrado no mesmo lugar, um país pequeno, com possibilidade de ir a mais de um parque (estádio) por dia. Sim, não é barato para o torcedor, mas certamente será diferente de tudo que vi nas coberturas in loco na África do Sul, no Brasil e na Rússia. É a primeira no Oriente Médio. Isso é muito significativo em 92 anos de Copa”, disse.

“A ideia é tabelar com o colega João Vítor Marques na cobertura da Seleção, dos adversários do Brasil e contar boas histórias das outras seleções. Sempre há histórias incríveis também no país-sede e vamos atrás delas para os produtos do grupo”, completou Marcos Paulo Lima.

Mais conteúdos no EM e no portal


O time de colunistas do Estado de Minas e do Superesportes na Copa do Mundo também conta com Kelen Cristina, Bob Faria, Jorge Nicola e Fred Melo Paiva.

portal Superesportes terá o tempo real de todos os jogos do Mundial, a cobertura da Seleção Brasileira em treinos e jogos, e de tudo que se fala do evento na TV e nas redes sociais. O especial da Copa no portal traz ainda um raio X dos oito estádios e um perfil das 32 seleções, incluindo as listas de convocados.

Compartilhe