2

Seleção chega ao Catar e tem recepção calorosa com sotaque estrangeiro

Centenas de pessoas se aglomeraram no The Westin Doha Hotel & Spa, no Centro de Doha, para recepcionar a Seleção Brasileira. Banda indiana animou a festa

19/11/2022 18:28 / atualizado em 20/11/2022 13:25
compartilhe
Torcedores brasileiros e estrangeiros disputaram espaço para tentar ver a Seleção na chegada a Doha
foto: João Vitor Marques/Superesportes

Torcedores brasileiros e estrangeiros disputaram espaço para tentar ver a Seleção na chegada a Doha





Depois de cinco dias de preparação em Turim, na Itália, a Seleção Brasileira chegou neste sábado (19) ao Catar, país da Copa do Mundo, e teve uma recepção muito calorosa no The Westin Doha Hotel & Spa, no Centro de Doha. Centenas de pessoas se aglomeraram em frente ao hotel de luxo, que será a 'casa' do Brasil durante o Mundial, para tentar ver os ídolos de perto e também motivá-los para irem em busca do hexa.



Recepção calorosa para a Seleção Brasileira em Doha, no Catar



Já prevendo o grande assédio ao elenco brasileiro, a organização da Copa montou uma estrutura robusta para garantir uma chegada tranquila da delegação. Seguranças formaram uma barreira humana e mantiveram o público mais afastado da recepção.

Muitos brasileiros compareceram ao local para aguardar a Seleção, mas a presença de estrangeiros foi marcante. 

Centenas de pessoas nascidas na Índia, mas torcedoras do Brasil, deixaram o país-natal e percorreram cerca de 3 mil quilômetros até a capital catari. É a torcida ‘Brazil Fans Qatar’, que recentemente ganhou notoriedade na internet pelo modo efusivo de torcer pelo país que adotaram.

A banda indiana deu o tom da festa com um ritmo bem diferente do samba.



Decepção pelo 'drible' da Seleção


Muito empolgados, aglomeraram-se em dois espaços protegidos fortemente por seguranças antes da chegada da delegação brasileira. O ritmo um tanto diferente foi compensado pela alegria visceral por, quem sabe, ver os ídolos de perto. Mas a expectativa foi do tamanho da decepção. Escoltado pela polícia catari, o ônibus dos jogadores passou rapidamente pelo local - nada mais do que 30, 40 segundos. Atrás dele, outro ônibus e uma van com o estafe e os demais representantes da CBF chegaram em seguida. Ninguém desceu, ninguém cumprimentou os fãs.
 
O frisson pela aproximação da delegação, porém, ainda demorou a passar. O volume da percussão voltou a subir, e os cantos indianos tomaram conta do ambiente mais uma vez. Parecia ainda haver esperança pela vinda de alguém. Mas, minutos depois, a torcida resolveu deixar o local - parcialmente frustrada por não conseguir as desejadas fotos e parcialmente alegre por viver aquele momento.



Luxo para as estrelas do Brasil


hotel do Brasil, no Centro de Doha, é uma propriedade do grupo Mariott. Uma diária no local fica entre R$ 3,5 mil a R$ 12,4 mil.


A Seleção Brasileira treinará durante a Copa do Mundo no Estádio Grand Hamad, que foi aberto para a imprensa neste sábado (19). Cerca de 200 jornalistas visitaram o local a convite da CBF.

Veja fotos do local onde a Seleção Brasileira vai treinar no Catar



estreia do Brasil será na próxima quinta-feira, às 16h (de Brasília), contra a Sérvia, no Estádio Lusail.




Compartilhe