2

Inglaterra x Irã: Jogadores iranianos são vaiados por não cantar hino

Torcedores mostraram o dedo do meio ao gramado, enquanto outros fizeram sinal de negativo durante a execução do hino nacional do país

21/11/2022 11:41
compartilhe
Jogadores iranianos são vaiados pela torcida por não cantar hino
foto: Fadel Senna / AFP

Jogadores iranianos são vaiados pela torcida por não cantar hino

 
Os jogadores da Seleção do Irã foram vaiados pelos torcedores do país por não cantar o hino nacional antes do início da partida contra a Inglaterra, pelo grupo B da Copa do Mundo do Catar.
 
 

Durante a execução do hino nacional iraniano, os torcedores do país começaram imediatamente a vaiar ao perceber que os atletas permaneceram em silêncio.


Inglaterra e Irã se enfrentam no estádio internacional Khalifa, em Doha. As duas seleções estão no mesmo grupo de Estados Unidos e País de Gales.

Antes do início da Copa do Catar, o técnico do Irã, Carlos Queiroz, declarou que os atletas "são livres" para protestar em favor das mulheres.

A morte da jovem Mahsa Amini, que faleceu após ser presa pela polícia local por "violar as regras de vestimentas" do país, provocou uma série de manifestações no Irã. Os atos foram fortemente reprimidos pelas autoridades, deixando vários mortos e feridos.

Compartilhe