Em rivalidade que ultrapassa o continente sul-americano, torcedores simpatizantes vestidos com camisas das Seleções Brasileira e Argentina brigaram nesse domingo (20/11), em evento para promover a Copa do Mundo na cidade de Coulão, na Índia. Fato curioso é que, segundo informações circuladas por veículos locais, os envolvidos no confronto físico eram nativos do país asiático.
Em vídeo que tem circulado nas redes sociais, além das camisas de Brasil e Argentina, é possível observar torcedores vestidos com uniformes das Seleções Portuguesa, Inglesa e Belga que participaram da briga.
Vale destacar que a Índia não conseguiu se classificar para esta Copa do Mundo. A seleção foi eliminada ainda na fase de grupos das eliminatórias. Representam o continente asiático e oceânico no mundial a Coreia do Sul, o Japão, o Irã, a Arábia Saudita e o Catar, país sede.
Punição
Como se não bastasse a não classificação para a Copa, a Seleção Indiana foi suspensa pela Fifa este ano. A decisão ocorreu porque o ex-presidente da federação de futebol do país, Praful Patel, excedeu o limite máximo de 12 anos no cargo. Além disso, ele exerceu cargos políticos enquanto estava no poder da AIFF (Federação de Futebol da Índia), o que é proibido pela organização internacional.