2

Uruguai x Coreia do Sul: prognósticos para duelo pela Copa do Mundo

Seleções se enfrentam nesta quinta-feira (24/11) no Catar; partida será realizada às 10h (de Brasília), no estádio Cidade da Educação, pelo Grupo H

23/11/2022 10:15 / atualizado em 23/11/2022 23:25
compartilhe
Cavani, do Uruguai, e Son, da Coreia do Sul, se enfrentarão nesta quinta-feira pela Copa do Mundo
foto: Montagem de fotos de Patrick T. Fallon e Jung Yeon-Je /AFP

Cavani, do Uruguai, e Son, da Coreia do Sul, se enfrentarão nesta quinta-feira pela Copa do Mundo

Favorita à classificação no Grupo H da Copa do Mundo, o Uruguai inicia sua trajetória na manhã desta quinta-feira (24/11) no Catar. A partir das 10h (de Brasília), no estádio Cidade da Educação, a Seleção Uruguaia encara a Coreia do Sul.
 
 
O Superesportes comparou as cotações das três principais casas de apostas atuantes no Brasil e, em todas, a avaliação é de grande favoritismo dos uruguaios, equipe que decepcionou na última Copa do Mundo. 
 
Além de Uruguai e Coreia do Sul, o Grupo H do Mundial é composto por Portugal e Gana, que se enfrentarão pouco depois, às 13h (de Brasília), no estádio 974. 
 

Prognósticos

 
Eliminado nas quartas de final da Copa de 2018, na Rússia, o Uruguai tenta melhorar o retrospecto nesta edição. No caminho ao Mundial, a Celeste venceu as últimas quatro partidas das Eliminatórias Sul-Americanas e fez cinco jogos amistosos (três triunfos, um empate e uma derrota). 
 
Com os veteranos Edinson Cavani e Luis Suárez a frente da seleção, o Uruguai encara a Coreia do Sul, que por pouco não ficou sem seu principal jogador, Son Heung-Min, que ainda está intensificando a recuperação de uma lesão para poder ajudar seu país no torneio. 
 
Mesmo com o time uruguaio sendo mais forte tecnicamente, a partida tende a ser bastante parelha. Isso porque a Seleção Coreana tem alguns jogadores atuando no futebol europeu, que podem conseguir criar boas chances. A opção para as duas equipes marcarem gol é bem vista. 
 

Palpites


  • Vitória do Uruguai 
  • Ambos os times marcarem gol
  • Mais de 3 cartões para ambos os times combinados

Compartilhe