2

Brasil x Suíça: Tite define substitutos de Danilo e Neymar na Seleção

Treinador da Seleção Brasileira não conta com o lateral-direito e com o camisa 10, que sofreram lesões na estreia do time na Copa do Mundo

28/11/2022 11:40 / atualizado em 28/11/2022 11:49
compartilhe
Tite não tem revelado com antecedência as escalações do Brasil na Copa do Mundo
foto: NELSON ALMEIDA / AFP

Tite não tem revelado com antecedência as escalações do Brasil na Copa do Mundo


O técnico Tite definiu a escalação da Seleção Brasileira para o jogo contra a Suíça. Os times entram em campo às 13h desta segunda-feira (28/11), no Estádio 974, em Doha, pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo no Catar. 




Tite confirmou as projeções e escalou a Seleção com: Alisson; Éder Militão, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Vinicius Junior e Richarlison.

As novidades são as entradas de Militão e Fred na lateral e no meio-campo, respectivamente. Com isso, Lucas Paquetá exercerá a função de Neymar, atuando como meia.  
 
Tite tem feito 'mistério' em relação aos 11 titulares. Em entrevista coletiva nesse domingo, ele analisou as alternativas, mas preferiu não revelar qual seria o time.
 
"A definição da equipe já foi feita, mas tenho por hábito, agora, passar na hora do jogo. Por quê? Porque em termos de estratégia tu consegue fazer algumas mudanças comportamentais ou mesmo de características de atletas", pontuou o comandante.
 
Publicamente, o treinador tem dito que acredita que a dupla lesionada ainda vai jogar a Copa do Mundo. A recuperação de Danilo é mais provável, já que o problema tem gravidade menor. O caso de Neymar depende da evolução diária.

Internamente, há integrantes do estafe da Seleção Brasileira que não creem na volta do camisa 10 durante o Mundial. 

Compartilhe