2

Bremer e Everton Ribeiro: o que disse torcida mineira das estreias na Copa

Ex-jogadores de Atlético e Cruzeiro estrearam nesta sexta-feira (2) na Copa do Mundo; Seleção Brasileira foi derrotada por 1 a 0, por Camarões

02/12/2022 19:58 / atualizado em 02/12/2022 22:19
compartilhe
Bremer jogou por um ano e meio no Atlético, e Everton Ribeiro vestiu a camisa do Cruzeiro por duas temporadas
foto: Lucas Figueiredo/CBF

Bremer jogou por um ano e meio no Atlético, e Everton Ribeiro vestiu a camisa do Cruzeiro por duas temporadas

A Seleção Brasileira foi derrotada por Camarões, por 1 a 0, nesta sexta-feira (2), em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo no Catar. Com a equipe já classificada para as oitavas de final da competição, o treinador Tite pôde descansar seus titulares e entrou em campo com um time reserva.
 
 
 
Com isso, dois jogadores com passagens pelo futebol mineiro tiveram a oportunidade de entrar em campo: o zagueiro Bremer e o meia Everton Ribeiro.

Bremer, de 25 anos, joga na Juventus, da Itália, e jogou na base do São Paulo, antes de chegar ao sub-20 do Atlético em 2017. No time alvinegro, o zagueiro atuou por cerca de um ano, até receber uma proposta do Torino, clube italiano que defendeu antes de se transferir para seu clube atual.
 

Já Everton Ribeiro joga pelo Flamengo, mas teve uma passagem de muito sucesso pelo Cruzeiro, sendo um dos grandes destaques do bicampeonato brasileiro em 2013 e 2014. O jogador é muito querido pela torcida celeste e muitos cruzeirenses sonham com seu retorno.

Victor de Souza, motorista, de 28 anos, celebrou a participação de um ex-jogador do Atlético na Copa e revelou torcer para que Bremer volte ao clube, “Eu acho legal, leva a bandeira do Galo pro mundo, na Copa do Mundo, representando nós de Minas. Ele teve uma passagem rápida aqui com a gente, mas veio da base. Dá pra ver que ele virou um bom jogador, vai voltar (para o Atlético), se Deus quiser.”

Wallace Van Der Maas, 32 anos, trabalha com informática e torce para o Cruzeiro, mas tratou de exaltar a participação de ambos os jogadores na Copa. “Mesmo sendo ex-jogador do time rival, o Bremer é um cara que joga na lateral e na zaga e tem muito a oferecer para a Seleção. E quando ele jogou em Minas, jogou muito bem. O Everton Ribeiro é sem explicação.Sou cruzeirense então para mim ele deveria ser o titular hoje. Ele volta (pro Cruzeiro) ano que vem. O Ronaldo vai trazer”.

Bruno Andrade, 21 anos, autônomo, destacou a importância de ter um ex-cruzeirense na convocação. “É importante, lembra o nome do clube. Espero que ele volte para o Cruzeiro antes de encerrar a carreira.”

Compartilhe