2

A Coreia do Sul será um adversário difícil para o Brasil? Torcida responde

Com a classificação em primeiro lugar do Grupo G, a Seleção Brasileira terá a Coreia do Sul como primeiro desafio nos mata-matas da Copa do Mundo do Catar

02/12/2022 20:36 / atualizado em 02/12/2022 20:52
compartilhe
Atacante do Tottenham, Heung-Min Son é o grande nome da Coreia do Sul nesta Copa do Mundo
foto: JUNG Yeon-je / AFP

Atacante do Tottenham, Heung-Min Son é o grande nome da Coreia do Sul nesta Copa do Mundo

O Brasil garantiu, na tarde desta sexta-feira (2), a primeira colocação do Grupo G da Copa do Mundo do Catar, mesmo perdendo por 1 a 0 para Camarões. Com o resultado, ficou definido que o adversário da Seleção Brasileira será a Coreia do Sul, segunda colocada no Grupo H.
 
 
 
Tendo o atacante Heung-Min Son como principal destaque, a seleção sul-coreana bateu Portugal, de Cristiano Ronaldo, nesta sexta, na fase de grupos, por 2 a 1, e gera preocupações na torcida brasileira, que apesar de confiante, sente que é preciso ter cuidado com os adversários.
 

Gabriel Araújo, de 20 anos, acha que o Brasil enfrentará equipes mais fortes nessa Copa, mas destacou a evolução das seleções asiáticas, que tem conquistado bons resultados. “Tem que ter atenção, porque os times da Ásia estão dando uma crescida e ganhando maior espaço. Tem que jogar com calma, mas não vai ser um dos jogos mais difíceis que vamos enfrentar.”

Já Glauber Moura, de 29 anos, técnico de audiovisual, afirmou que não acha que a Seleção terá problemas com a Coreia do Sul. “Eu acredito que será bem tranquilo. A Coreia do Sul provavelmente não vai ameaçar o Brasil, vai ser um jogo bem fácil. Dá pra 3 a 0 ou mais.”

Wallace Van Der Maas, de 32 anos, que trabalha com informática, afirmou que acha que a Coreia do Sul será um adversário tranquilo, mas ressaltou a necessidade de atenção com o atacante Son, do Tottenham. “O Son é o principal jogador da Coreia e o líder do Tottenham. Tem que tomar cuidado.”
 
Wallace demonstrou confiança na vitória do Brasil contra a Coreia do Sul, mas apontou Son como um perigo
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Wallace demonstrou confiança na vitória do Brasil contra a Coreia do Sul, mas apontou Son como um perigo

 

Vinícius Saldanha, administrador, de 49 anos, afirmou que a Coreia do Sul ter chegado aos mata-matas da Copa do Mundo a credencia como uma seleção perigosa. “Eu acredito que a Coreia do Sul representa risco para o Brasil. Se ela chegou onde chegou, risco tem.”


Compartilhe