2

De volta! Tite confirma presença de Neymar contra a Coreia do Sul

Recuperado de lesão no tornozelo, craque brasileiro foi confirmado pelo treinador no duelo das oitavas de final da Copa do Mundo no Catar

04/12/2022 09:48 / atualizado em 04/12/2022 10:04
compartilhe
Neymar treinou e foi confirmado por Tite na equipe
foto: Lucas Figueiredo/CBF

Neymar treinou e foi confirmado por Tite na equipe

O técnico Tite confirmou a presença do atacante Neymar na Seleção Brasileira para a partida contra a Coreia do Sul, nesta segunda-feira, às 16h (horário de Brasília), no Estádio 974, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Recuperado de lesão no tornozelo, o camisa 10 estará em campo para tentar ajudar o Brasil a avançar no Mundial do Catar.

Na coletiva de imprensa deste domingo, o zagueiro Thiago Silva foi perguntado sobre a presença de Neymar no jogo. O capitão passou a palavra para o técnico Tite, que confirmou o camisa 10 em campo. "Sim", disse o treinador.

Pouco depois, o comandante da Seleção Brasileira foi questionado sobre a situação de Neymar. Ele afirmou que, caso o camisa 10 treine normalmente neste domingo, estará em campo nesta segunda-feira.

"O projeto da Seleção é o jogo contra a Coreia, e não projetamos nada, não colocamos que vai ter esse ou outro adversário. Esse é o nosso objetivo e foco de atenção. Em relação ao Neymar, ele vai treinar hoje de tarde, treinando, estará, sim, no jogo. Ela passa por um treinamento específico para eu não antecipar nenhuma situação. Eu não passo informação que não seja verdadeira. Ao longo da minha carreira sempre tive a credibilidade. Ele vai treinar. Estando bem, vai para o jogo. Os outros dez eu não escalo".

Neymar treinou em campo pela primeira vez nesse sábado. Ele se machucou na estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo e ficou uma semana afastado. No jogo contra a Sérvia, um adversário caiu em cima do seu pé direito, o que causou uma lesão no ligamento colateral do tornozelo.

Perguntado se é melhor ter Neymar em campo desde o início ou durante a partida, Tite deixou claro: vai escalar o camisa 10 como titular caso ele tenha condição de jogo.

"Ratificando, a gente paga o preço de ser melhor, o mais competente, mas não o da saúde. A escalação do Neymar tem o pressuposto da saúde e departamento médico. Deixar bem claro. O segundo, eu prefiro a utilização do meu melhor desde o início. Eu, e o técnico precisar assumir suas responsabilidades", concluiu.

Compartilhe