2

Neymar comemora retorno à Seleção e diz que não sentiu dores no tornozelo

Atacante da Seleção Brasileira voltou após perder dois jogos por conta de lesão e foi eleito o melhor em campo na vitória sobre a Coreia do Sul

compartilhe
Neymar marcou um gol e deu uma assistência na vitória do Brasil por 4 a 1 sobre a Coreia
foto: Nelson Almeida/AFP

Neymar marcou um gol e deu uma assistência na vitória do Brasil por 4 a 1 sobre a Coreia



O atacante Neymar comemorou o retorno aos gramados após perder dois jogos por lesão no tornozelo direito. O camisa 10 da Seleção Brasileira começou a partida contra a Coreia do Sul, nesta segunda-feira (5), como titular e foi eleito o melhor em campo na vitória por 4 a 1, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar.



"Estou muito feliz por ter voltado a jogar, a jogar bem, e dizer que hoje é difícil, até falei que é difícil você entregar um prêmio de melhor do mundo, de melhor do jogo, para alguém do Brasil hoje, porque acho que todos jogaram muito. Todos estão de parabéns. E a gente fica muito feliz, muito contente com a nossa atuação. Era o que a gente queria, passar e jogar bem, merecer vencer. E a gente fez isso lá dentro", afirmou Neymar, em entrevista coletiva após a vitória sobre a Coreia.

O atacante deu o passe para o primeiro gol da partida desta segunda, marcado pelo atacante Vinícius Júnior aos sete minutos do primeiro tempo. Seis minutos depois, de pênalti, Neymar marcou seu gol.

O camisa 10 da Seleção também afirmou que não sentiu dores no tornozelo direito esta segunda. Neymar disse que o desempenho foi bom, mas que quer melhor para a próxima partida.

"Não, não senti nada no tornozelo, graças a Deus. O desempenho foi muito bom, gostei muito da minha partida de hoje. Mas acho que dá para melhorar sempre, é o que eu sempre busco. Não posso ficar satisfeito com o jogo de hoje, e sim seguir crescendo juntamente com a equipe. Mas acho que o destaque do jogo de hoje foi o nosso elenco, foi o time completo, acho que não foi só um jogador", disse.



Brasil x Coreia do Sul: fotos do jogo pelas oitavas de final da Copa



Neymar sofreu uma entorse no tornozelo na estreia na Copa contra a Sérvia - em 24 de novembro, vitória por 2 a 0. Por isso, ele foi substituído aos 36 minutos do segundo tempo contra a Coreia, dando lugar ao atacante Rodrygo.

O Brasil volta a campo na sexta-feira (9). Ao meio-dia (horário de Brasília), a Seleção duela com a Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo, no Estádio Cidade da Educação, em Al Rayyan.

Compartilhe