2

Cartolouco e Defante recebem ameaça de catariano por se beijarem: 'Doença'

Catariano publicou nesta segunda (5/12) que buscará "medidas necessárias" após assistir ao beijo de Diogo Defante e Cartolouco em Doha, sede da Copa do Mundo

05/12/2022 20:20 / atualizado em 05/12/2022 22:18
compartilhe
Cartolouco (esq) e Diogo Defante (dir) gravando vídeo juntos em Doha, no Catar
foto: Reprodução

Cartolouco (esq) e Diogo Defante (dir) gravando vídeo juntos em Doha, no Catar



Influenciadores digitais, Diogo Defante e Lucas Strabko, conhecido como 'Cartolouco', foram ameaçados por um catariano após terem se beijado em Doha, cidade sede da Copa do Mundo no Catar. O nativo árabe, que é verificado no Twitter, ofendeu os comunicadores em publicação nesta segunda-feira (5/12) e afirmou que tomará "medidas necessárias" diante do ato.
 
O episódio começou após um usuário brasileiro (@wereszk), denominado Matteus, ter mencionado o perfil do catariano Nasser Al-Maliki em postagem que mostrava o beijo de Defante e 'Cartolouco'. O vídeo havia sido publicado pela página 'out of context brasileirão'.

Primeiramente, Matteus mencionou a arroba de Nasser Al-Maliki (@nasserqt) nos comentários da postagem e adicionou um emoticon de olhos. O árabe, então, interpretou o comentário como uma forma de provocação e ofendeu 'Cartolouco' e Defante.

"Esses germes e bactérias nocivas são encontrados em todo o mundo. Então, não se surpreenda ou fique entediado, amigo", respondeu Nasser Al-Maliki.

Posteriormente, Matteus pediu a prisão dos influenciadores brasileiros por terem se beijado: "Prender eles até o final da Copa para aprenderem a respeitar".

Adepto a ideia, o catariano pediu mais informações sobre cada um dos envolvidos no ato: "Agradeço seu zelo, ciúme e interesse, nobre. Se você souber os status deles no Snapchat ou Tik Tok, espero que me envie, para que possamos tomar as medidas necessárias".

Matteus respondeu com um link do 'Tik Tok 'de Diogo Defante. Posteriormente, ambos os usuários excluíram as postagens da conversa. O brasileiro, inclusive, privou sua conta no Twitter.
 
 
Conversa entre catariano homofóbico e usuário brasileiro no Twitter
foto: Reprodução/Twitter

Conversa entre catariano homofóbico e usuário brasileiro no Twitter


Quem é o catariano?


Segundo informações de sua biografia no Twitter, Nasser Al-Malik é diretor de escola, conselheiro social e redator do Jornal Al-Arab. Ele ingressou na rede social em julho de 2012 e soma aproximadamente 18 mil seguidores.

Logo após certa repercussão do caso por parte de brasileiros, fãs de Diogo Defante e 'Cartolouco' começaram a responder as publicações do influenciador catariano como forma de provocá-lo. Nasser Al-Malik, então, foi homofóbico ao dizer que a relação entre homossexuais é "anormal" e deve ser tratada como "doença social, psicológica e humana".

"Me incomodou a categoria 'gay sem identidade' ter entrado na minha página e ficar comentando e compartilhando. Querem que todos tenham o mesmo comportamento anormal. Que doença social, psicológica, humana, e lhes peço orientação e cura", publicou Nasser Al-Malik.
 
 

Defante e Cartolouco


Natural do Rio de Janeiro, Diogo Defante é um humorista de 34 anos, conhecido por fazer vídeos para o Youtube - plataforma em que conta com mais de 1,5 milhões de inscritos. Na Copa do Mundo, o influenciador tem trabalhado como repórter e correspondente da 'CazéTV', canal de streaming do comunicador Casimiro Miguel.

Já Lucas Strabko, conhecido como 'Cartolouco', está no Catar para produzir vídeos para seu próprio canal do 'Youtube'. Natural de São Paulo, o influenciador de 28 anos recebeu esse apelido enquanto ainda trabalhava como criador de conteúdos para o aplicativo do 'Cartola FC', criado pelo SporTV/Globo .
 
 

Compartilhe