2

Primeiro dia sem jogos na Copa: memes sobre abstinência invadem a internet

Após 17 dias, Mundial do Catar tem breve pausa entre o fim das oitavas de final e o início das quartas; retorno do mata-mata será nesta sexta-feira (9)

07/12/2022 10:04 / atualizado em 07/12/2022 10:05
compartilhe
Memes sobre a falta dos jogos da Copa do Mundo viralizam
foto: Reprodução: Twitter

Memes sobre a falta dos jogos da Copa do Mundo viralizam

 
A quarta-feira (7) e a quinta (8) são de pausa na Copa do Mundo, um respiro entre o fim das oitavas de final e o início das quartas. Pela primeira vez em 17 dias, não há jogos no Catar – o principal motivo é o descanso das seleções antes das partidas que definirão os semifinalistas. E a internet não está suportando a "abstinência". Uma série de memes tomou conta das redes sociais hoje, demonstrando que a ansiedade para a retomada do Mundial é grande. 

Internautas sofrem de abstinência sem jogos da Copa; veja memes

 

Durante a fase de grupos, o cronograma de jogos foi mais apertado, e há explicação até geográfica para isso. Devido à pequena extensão do Catar, não houve grandes deslocamentos de um lugar para outro, tanto para as seleções quanto para mídia e torcedores. 

Quando divulgou o cronograma da Copa, a Fifa ressaltou: “A natureza compacta do torneio – sem necessidade de viagens aéreas para se deslocar entre os locais – permitirá que os organizadores, pela primeira vez, otimizem demandas específicas de partidas para o benefício e conforto dos fãs, equipes e mídia". 

Mas como suportar a "abstinência" sem as partidas? O próximo jogo após a pausa, o primeiro das quartas de final, será justamente Brasil x Croácia, na sexta-feira (9) às 12h (de Brasília).

E ainda haverá outra parada entre as fases finais do mata-mata

Isso porque, depois dos jogos de sábado (10), a competição só voltará em 13 de dezembro, já com uma disputa de semifinal.

Fato é que depois de 17 dias, internautas se acostumaram com a rotina de acompanhar as partidas e estão sentindo falta dos confrontos entre as seleções. 

 



Compartilhe