2

Pelé volta a receber homenagens em prédios no Catar: 'Nós te amamos'

Rei do Futebol, que está internado desde 29 de novembro, recebeu homenagens em arranha-céus no país que sedia a Copa do Mundo de 2022

foto: João Vítor Marques/D.A.Press

"Nós te amamos": prédios no Catar fazem homenagem a Pelé


Os arranha-céus iluminados de Doha, capital do Catar, voltaram a fazer homenagens a Pelé nesta quinta-feira (8/12). O Rei do Futebol está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro devido a uma infecção respiratória. Veja na galeria abaixo como ficaram os prédios exaltando o craque brasileiro.
 

Homenagem a Pelé nos prédios de Doha, no Catar, nesta quinta-feira (8/12)

 
Em um dos arranha-céus, é vista a frase "We love you", que significa "Nós te amamos" em português. Além de fotos de Pelé, os prédios de Catar também desejam melhoras ao Rei do Futebol com a frase "Stay healthy, Pelé", que é traduzida por "Fique saudável, Pelé". 
 
foto: João Vítor Marques/D.A.Press

"Fique saudável": arranha-céus em Doha enviam boas vibrações para Pelé

 
O último boletim médico atualizando a situação de saúde de Pelé foi divulgado na última terça-feira (6/12) e informou que o ex-jogador de 82 anos está apresentando uma evolução gradual.

"O paciente segue evoluindo com melhora progressiva do estado geral, em especial da infecção respiratória. Permanece em quarto comum, com sinais vitais estáveis, consciente e sem novas intercorrências", diz o boletim.

O texto é assinado pelos médicos Fábio Nasri, Rene Gansl e Miguel Cendoroglo Neto. Segundo eles, Pelé foi admitido no hospital na terça-feira, 29 de novembro, "para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021".

O craque foi submetido no ano passado a uma cirurgia por causa de um câncer no cólon. No início de 2022, foram identificadas metástases no intestino, no pulmão e no fígado. 

O ex-atleta deixou de responder à quimioterapia e passou a receber cuidados paliativos. Isso significa que o tratamento quimioterápico foi suspenso e foram adotadas medidas de conforto, para aliviar a dor e a falta de ar.



Compartilhe