2

Eliminação da Copa marca último jogo da 'Era Tite' na Seleção Brasileira

Derrota para a Croácia nos pênaltis foi o último jogo do comandante Tite após seis anos na Seleção

09/12/2022 15:46 / atualizado em 09/12/2022 16:00
compartilhe
Tite não é mais o técnico da Seleção Brasileira
foto: NELSON ALMEIDA / AFP

Tite não é mais o técnico da Seleção Brasileira


A última missão de Tite frente à Seleção Brasileira não teve o final esperado pelo treinador. A eliminação do Brasil nesta sexta-feira (9/12) para a Croácia, nos pênaltis, pelas quartas de final da Copa do Mundo, marca o fim da 'Era Tite' após seis anos do técnico no comando da Canarinho. 
 
 

Tite já havia deixado claro que não continuaria na Seleção, mesmo com a conquista do hexacampeonato. Anunciado em 2016 no cargo, o técnico conquistou um título da Copa América, em 2019, com a Seleção.

Mesmo com as eliminações da Copa de 2018 e de 2022, Tite acumula bons números em sua passagem. No total, foram 81 jogos, 60 vitórias e apenas cinco derrotas. O ataque brasileiro marcou 174 gols na Era Tite e sofreu 29. 

Antes da Copa do Mundo, Tite declarou que não pretende assumir nenhuma equipe em 2023 e quer dar atenção à família após deixar a Seleção.

"No ano que vem, vou me permitir olhar fora das seleções, de outras situações, e ficar com a Dona Rose, que é a minha esposa. Eu não sei quanto tempo ela vai ficar contente com isso (risos). Toda equipe brasileira que pensar no Tite como técnico [em 2023], ele não vai treinar. Pode escrever onde quiser, me chamem de mentiroso, do que quiser. Não vai ter [Tite em 2023]. É um ano que preciso ver meu irmão, minha irmã, meus sogros", falou em entrevista ao Flow Podcast, em agosto. 


Compartilhe