2

Atlético e Cruzeiro têm ídolos homenageados no Catar; veja nomes

Jogadores e ex-jogadores com passagens pela dupla mineira são lembrados em espaço da Conmebol no centro de Doha, durante a Copa do Mundo

13/12/2022 08:27 / atualizado em 13/12/2022 08:47
compartilhe
Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo são homenageados em instalações no espaço da Conmebol no Catar
foto: João Vitor Marques/EM/D.A Press

Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo são homenageados em instalações no espaço da Conmebol no Catar

Jogadores e ex-jogadores com passagem por Atlético ou Cruzeiro são alguns dos homenageados no espaço da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) no Catar, durante a Copa do Mundo.

Veja a lista de nomes na galeria abaixo:

Ex-jogadores de Atlético e Cruzeiro homenageados no Catar


A entidade montou um espaço a céu aberto intitulado "Tree of Dreams" ("Árvore dos Sonhos", em português) na região central da capital Doha.

É uma espécie de museu interativo com várias referências a nomes importantes da história do futebol sul-americano de seleções, em especial Pelé e Maradona.

Mas também há lugar para outros grandes jogadores, que marcaram época com as camisas de seus países e tiveram passagem por Minas Gerais - uns com mais sucesso, outros com menos.

Atlético


Do lado alvinegro, a maior estrela é Ronaldinho Gaúcho. Campeão da Copa Libertadores de 2013 pelo Atlético, o 'Bruxo' é lembrado em vários momentos, com fotos, presença no "time das estrelas" e nome na "Árvore dos Sonhos".

Outros ídolos da história atleticana são citados, como o goleiro Taffarel e o atacante Hulk, que ainda defende o time.

A lista de referências a ex-jogadores do Atlético é completa com dois nomes que passaram rapidamente pelo clube: Roberto Carlos, que disputou três partidas pelo Atlético em 1992, e Diego Godín, de trajetória curta pela Cidade do Galo este ano.

Cruzeiro


As homenagens a ex-jogadores do Cruzeiro são encabeçadas, obviamente, por Ronaldo, ex-atacante e atual sócio-majoritário do clube. O Fenômeno aparece em fotos, no "time das estrelas" e na "Árvore dos Sonhos".

O ex-goleiro Dida e o ex-lateral Sorín também são lembrados no espaço da Conmebol. A dupla marcou época na Toca da Raposa.

Rivaldo e Rincón tiveram passagens curtas pela Raposa, mas são lendas do futebol sul-americano. Ganharam um merecido lugar na homenagem feita em Doha.



Compartilhe