2

Jogadores da Inglaterra vão 'compartilhar guarda' de gato adotado no Catar

Zagueiro John Stones e lateral Kyle Walker levarão felino para Manchester após animal se tornar mascote da Seleção Inglesa na Copa do Mundo

13/12/2022 11:44 / atualizado em 13/12/2022 11:46
compartilhe
Gato virou mascote da Inglaterra na Copa do Mundo
foto: Reprodução/Instagram

Gato virou mascote da Inglaterra na Copa do Mundo


Os jogadores da Seleção Inglesa Kyle Walker e John Stones decidiram adotar o gato Dave, que se tornou mascote da Inglaterra durante a Copa do Mundo do Catar. O felino caiu nas graças dos atletas por ser visita constante na concentração. O lateral-direito afirmou que levaria o animal para casa caso conquistasse o título enquanto o zagueiro foi responsável por batizá-lo.  

Gato foi adotado por Stones e Walker
foto: Reprodução/Instagram

Gato foi adotado por Stones e Walker



Mesmo com a derrota nas quartas de final da competição para a França, eles mantiveram a decisão e vão "compartilhar a guarda" do gatinho. Antes de ser encaminhado para Manchester, no entanto, Dave ficará de quarentena por quatro meses no Catar. Também tem tomar as vacinas necessárias para se mudar de país, segundo o jornal "The Sun".

Em um vídeo feito pela federação inglesa (Football Association), entidade que gere o futebol na Inglaterra, Walker explicou como se aproximou do felino, que aparecia no Centro de Treinamento durante o Mundial. 

 

"Ele (Dave) estava lá um dia, então acabamos o adotando, eu e o Stones. Dave é bem-vindo à mesa. Algumas pessoas realmente não gostam do gato, mas eu o amo", disse. “Todas as noites ele se sentava lá esperando por sua comida.”, acrescentou. 
 
Em um vídeo da retrospectiva de sua passagem pela Copa do Catar, o lateral-direito fez questão de registrar uma imagem do gato que será de sua família e de Stones.

Os dois jogadores atuam pelo Manchester City, o que facilitará o contato mútuo com o felino. 


Compartilhe