2

Raphinha lamenta queda do Brasil na Copa do Mundo: 'Dói, e dói muito'

Seleção Brasileira foi derrotada nos pênaltis para a Croácia, nas quartas de final da competição, após empate em 1 a 1 na prorrogação.

13/12/2022 11:04 / atualizado em 13/12/2022 11:46
compartilhe
Raphinha lamenta queda do Brasil na Copa do Mundo: 'Dói, e dói muito'
foto: Adrian DENNIS / AFP

Raphinha lamenta queda do Brasil na Copa do Mundo: 'Dói, e dói muito'

 
Quatro dias depois da eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, o atacante Raphinha utilizou suas redes sociais para lamentar a queda. O Brasil foi derrotado nos pênaltis para a Croácia, nas quartas de final da competição, após empate em 1 a 1 na prorrogação.
 

"O desejo de conquista era muito forte, muito grande, mas foi interrompido de maneira inesperada e muito dolorosa. Ainda será necessário algum tempo para esfriar a cabeça e tentar entender todos os sentimentos das últimas semanas. Da alegria pela realização do sonho de menino, à frustração de ter nosso objetivo interrompido, ainda dói, e dói muito", escreveu o jogador em seu Instagram.

"A tristeza vai passar. Pode demorar, mas a gratidão por ter feito parte desse grupo será eterna e inesquecível.Obrigado a cada um que se comprometeu totalmente, trabalhou incansavelmente e esteve unido em cada vitória e também quando as coisas não deram certo. O orgulho permanece, assim como a meta de colocar mais uma estrela no nosso peito continua", completou.

Raphinha foi titular em quatro dos cinco jogos da Seleção no Mundial do Catar. Ele entrou até mesmo nos minutos finais da partida contra Camarões, pela terceira rodada da fase grupos, quando o técnico Tite escalou a equipe reserva. No entanto, passou em branco no torneio, sem nenhum gol ou assistência.
 
 

Veja, na íntegra, a mensagem de Raphinha após a eliminação:

 
"Bom, depois de alguns dias pensando no que eu poderia escrever, confesso que me faltam palavras nesse momento. Vestir e defender a camisa mais pesada do futebol mundial é uma dádiva. Representar a Seleção Brasileira e disputar uma Copa do Mundo, um sonho.

O desejo de conquista era muito forte, muito grande, mas foi interrompido de maneira inesperada e muito dolorosa. Ainda será necessário algum tempo, para esfriar a cabeça e tentar entender todos os sentimentos das últimas semanas. Da alegria pela realização do sonho de menino à frustração de ter nosso objetivo interrompido, ainda dói, e dói muito.

Porém, a tristeza vai passar. Pode demorar, mas a gratidão por ter feito parte desse grupo será eterna e inesquecível.
Obrigado a cada um que se comprometeu totalmente, trabalhou incansavelmente e esteve unido em cada vitória e também quando as coisas não deram certo.

O orgulho permanece, assim como a meta de colocar mais uma estrela no nosso peito continua. Muito obrigado a todos os que torceram pela gente e continuem sonhando conosco".


Compartilhe