2

Segundo jornal espanhol, Benzema poderia ter jogado a partir das oitavas

O atacante foi cortado da Seleção Francesa após se machucar durante treinamento no Catar

13/12/2022 19:04 / atualizado em 13/12/2022 19:15
compartilhe
Em 2018, Benzema também não disputou a Copa do Mundo
foto: FRANCK FIFE / AFP

Em 2018, Benzema também não disputou a Copa do Mundo


 
Segundo o jornal espanhol Marca, o atacante Karim Benzema foi cortado precipitadamente da Copa do Mundo. De acordo com a publicação, o jogador de 34 anos poderia ter reforçado a França na partida contra a Polônia, pelas oitavas de finais da competição.

O atual Bola de Ouro sofreu uma lesão no quadríceps da coxa, no último dia 19, durante treinamento da seleção no Catar. Na época, o prazo para recuperação estabelecido foi de três semanas.

Porém, segundo o periódico, o jogador do Real Madrid já estava 100% no dia 29 de novembro. Nessa mesma data, o técnico Didier Deschamps descartou a possibilidade de retorno do francês.
 
Na Copa, Benzema não foi cortado oficialmente por Deschamps e nenhum atleta foi chamado para seu lugar. Assim, o atacante poderia reforçar a equipe no Catar e, mesmo sem participar da competição, ainda pode receber a medalha de campeão do Mundial, em caso de vitória da França.

Esta é a segunda Copa do Mundo consecutiva que o francês não participa. Na edição de 2018, realizada na Rússia, ficou de fora devido ao caso Valbuena. Dessa forma, a participação do jogador do Real Madrid em Mundiais se limita ao torneio sediado no Brasil, em 2014. Em cinco partidas, foram três gols e duas assistências.
 
Para substituir o atacante, Deschamps escolheu Olivier Giroud. Por enquanto, o jogador do Milan está dando conta do recado, com quatro gols na competição. Nessa quarta-feira, a França enfrenta Marrocos pelas semifinais da Copa do Mundo. A bola vai rolar às 16 horas (de Brasília), no estádio Al Bayt, em Al Khor, no Catar. 

Compartilhe