2

Modric revela quando pretende se aposentar da Croácia

Após encerrar sua participação em terceiro lugar na Copa do Mundo do Catar, camisa 10 revelou quando pretende se aposentar da Seleção Croata

17/12/2022 16:51 / atualizado em 17/12/2022 16:59
compartilhe
Modric se despediu das Copas do Mundo em vitória da Croácia por 2 a 1 sobre Marrocos, na disputa do terceiro lugar
foto: JACK GUEZ / AFP

Modric se despediu das Copas do Mundo em vitória da Croácia por 2 a 1 sobre Marrocos, na disputa do terceiro lugar

Neste sábado, a Croácia ficou com o terceiro lugar na Copa do Mundo do Catar de 2022. As seleção liderada pelo craque Luka Modric bateu o Marrocos por 2 a 1, no Estádio International Khalifa.
 
 

Festa e premiação da Croácia por terceiro lugar na Copa do Mundo

 

"Sobre meu futuro, não sei se continuarei até a Eurocopa, na Alemanha. Vamos ver. preciso ir passo a passo. Estou aproveitando a seleção, me sinto feliz. Sinto que consigo jogar em alto nível e quero continuar pelo menos até o fim da Liga das Nações. Depois, haverá mais tempo para pensar na Euro. mas, agora, é ir devagar", declarou Modric à beIN SPORTS após o jogo.

A reta final da Liga das Nações acontece apenas em junho de 2023, na Holanda. O torneio conta com as participações de Croácia, Espanha, Itália e Holanda, que é a anfitriã.

Na última Eurocopa, disputada em 2021, a Croácia caiu nas oitavas de final depois de perder para a Espanha por 5 a 3, depois de prorrogação. Na ocasião, a Itália se sagrou campeão, vencendo a Inglaterra nos pênaltis.

Pela seleção, Modric disputou 162 jogos e marcou 23 gols. Em 2018 em outra boa campanha, a Croácia esteve perto de conquistar a Copa do Mundo em 2018, mas perdeu a final para a França por 4 a 2. Mesmo com o vice, o atleta do Real Madrid foi eleito o melhor jogador do Mundial e recebeu o prêmio da Bola de Ouro, sendo considerado o melhor do mundo naquele ano.

Neste domingo, Argentina e França disputam a taça da Copa do Mundo do catar. As equipes se enfrentam às 12 horas (de Brasília), no Estádio de Lusail. Ambas visam o terceiro mundial de suas histórias. Os franceses por sua vez, podem conquistar o bicampeonato consecutivo.
 

Festa da torcida croata em Zagreb com o terceiro lugar na Copa

 

Compartilhe