Após as campanhas decepcionantes nas Copas do Mundo de 2014 e 2018, a Seleção da Coreia do Sul ganhou fôlego com a chegada de um técnico bastante conhecido pelos brasileiros: o português Paulo Bento, ex-Cruzeiro. Com ele no comando técnico, os asiáticos tentarão voltar ao mata-mata do Mundial. Para isso, precisarão superar no Catar um duro Grupo H, que ainda tem Gana, Portugal e Uruguai.
A grande estrela da companhia é o atacante Heung-min Son, protagonista do Tottenham e um dos principais nomes do futebol asiático das últimas décadas. O 11º melhor jogador do mundo, de acordo com a France Football, terá a parceria do centroavante Hwang Ui-jo, esperança de gols no Mundial, e do zagueiro Kim Min-jae, destaque do Napoli, líder do Campeonato Italiano.
No Catar, a Coreia do Sul tentará voltar a um mata-mata de Copa do Mundo após 12 anos. A última vez foi em 2010, quando caiu nas oitavas de final contra o Uruguai. Em 2014 e 2018, ficou na primeira fase. A melhor lembrança das duas últimas edições é mesmo aquela vitória por 2 a 0 que eliminou a Alemanha no Mundial da Rússia.
Palpitômetro SE: Figurante (duas estrelas)
Participações em Copas: 10
Melhor participação: 4º lugar (2002)
Última participação: 2018 (eliminado na fase de grupos)
Adversários no Grupo H: Gana, Portugal e Uruguai
Posição no ranking da Fifa: 28ª
Títulos: Copa da Ásia (1956 e 1960)
Convocação da Coreia do Sul
- Goleiros: Kim Seung-gyu (Al Shabab), Jo Hyeon-woo (Ulsan Hyundai) e Song Bum-keun (Jeonbuk Motors).
- Defensores: Kim Min-jae (Napoli), Kim Jin-su (Jeonbuk Motors), Hong Chul (Daegu FC), Kim Moon-hwan (Jeonbuk Motors), Yoon Jong-gyu (FC Seoul), Kim Young-gwon (Ulsan Hyundai), Kim Tae-hwan (Ulsan Hyundai), Kwon Kyung-won (Gamba Osaka) e Cho Yu-min (Daejon Citizen).
- Meio-campistas: Jung Woo-young (Al Sadd), Na Sang-ho (FC Seoul), Paik Seung-ho (Jeonbuk Motors), Son Jun-ho (Shandong Taishan), Song Min-kyu (Jeonbuk Motors), Kwon Chang-hoon (Gimcheon Sangmu), Lee Jae-sung (Mainz), Hwang Hee-chan (Wolverhampton), Hwang In-beom (Olympiacos), Jeong Woo-yeong (Freiburg) e Lee Kang-in (Mallorca).
- Atacantes: Hwang Ui-jo (Olympiacos), Cho Gue-sung (Jeonbuk Motors) e Son Heung-min (Tottenham).