UAI

2

Criciúma vira diante do CSA em casa e sobe na classificação da Série B

Tigre sai atrás, mas reage e conquista triunfo com dois gols de Marquinhos Gabriel, no Estádio Heriberto Hulse, interior catarinense

25/07/2022 23:36
compartilhe
Marquinhos Gabriel marcou duas vezes e garantiu virada do Tigre
foto: Celso da Luz/Criciúma EC

Marquinhos Gabriel marcou duas vezes e garantiu virada do Tigre


O Criciúma conquistou bom resultado na noite desta segunda-feira. No Heriberto Hulse, a equipe enfrentou o CSA pela Série B do Campeonato Brasileiro e saiu atrás, mas buscou a virada com dois gols do meia Marquinhos Gabriel, ex-Cruzeiro, Santos e Corinthians.

Com o resultado, o Tigre sobe agora para a nona posição da tabela da Série B do Brasileirão. No momento, a equipe catarinense tem 27 pontos conquistados. Enquanto isso, a situação do CSA é bem mais complicada, no 17º posto com 20 pontos.



O próximo compromisso do Criciúma na temporada é pela segunda divisão do Campeonato Catarinense. Às 15h (de Brasília) da quarta-feira, a equipe encara o Guarani de Palhoça, fora de casa. Enquanto isso, o CSA tem pela frente, pela Série B, o Ituano, às 20h30 deste sábado.

O JOGO

O marcador foi aberto ainda aos 4 minutos de bola rolando no primeiro tempo. Osvaldo, do CSA, avançou pelo lado esquerdo e cruzou na cabeça de Rodrigo Rodrigues, que mandou alto. A bola não pegou muita força, mas, ainda assim, foi o suficiente para vencer o goleiro.

O gol de empate só saiu no segundo tempo, em lance muito similar ao que inaugurou a contagem da noite. Desta vez foi Hélder que, pelo mesmo lado esquerdo, cruzou na cabeça de Marquinhos Gabriel para deixar tudo igual.

A virada veio alguns minutos depois, mais uma vez com Marquinhos Gabriel. Agora, aos 33, o meio-campista aproveitou sobra dentro da grande área para pegar de primeira e com força. Assim, deu a vitória ao Criciúma.


Compartilhe