2

Iago Maidana, do América, visita escolinha de futebol em Santa Catarina

Zagueiro de 26 anos do Coelho falou em gratidão e tentou inspirar jovens que sonham em se tornar jogadores de futebol

16/12/2022 13:45
compartilhe
Maidana visitou escolinha de futebol de Arroio do Silva-SC
foto: Divulgação

Maidana visitou escolinha de futebol de Arroio do Silva-SC

 
Zagueiro do América, Iago Maidana relembrou as origens ao visitar uma escolinha de futebol em Arroio do Silva, Santa Catarina, nesta sexta-feira (16/12). O jogador de 26 anos iniciou a trajetória no futebol em Criciúma-SC, cidade que fica a 50km do local.

Maidana foi aluno do diretor de esportes da instituição, Geraldo Spricigo, e conheceu de perto o projeto realizado pelo município. Junto aos alunos, ele também contou sua história.

"Fui para apoiar o projeto social de um ex-professor meu, que trabalhei no juvenil do Criciúma, e que fica em uma cidade próxima de Criciúma. Fui por conta própria e por gratidão mesmo. Tem muitos meninos ali que têm sonhos e para mim foi gratificante porque um dia já estive no lugar deles", disse o zagueiro.

A escolinha, por sua vez, destacou a visita nas redes sociais e a importância para jovens que sonham em se tornar jogadores (as). "O momento foi de inspiração e incentivo para meninos e meninas que sonham em se tornar atletas profissionais", escreveu, nas redes sociais.

Natural de Cruz Alta-RS, Maidana foi revelado pelo Criciúma em 2014, com 18 anos. Desde então, passou por São Paulo, Atlético, Sport e Gil Vicente, de Portugal, até chegar ao América em 2022.

Pelo Coelho, foram 35 jogos e quatro gols marcados nesta temporada. O zagueiro se reapresenta nesta sexta-feira, de forma virtual, junto aos demais companheiros.


Compartilhe