2

Cruzeiro encaminha contratação do atacante Rafael Bilu, ex-Criciúma

No modelo do negócio, o jogador assinará um contrato mais curto com a Raposa; a princípio, ele será observado pela comissão técnica durante o Mineiro de 2023

14/11/2022 17:28 / atualizado em 14/11/2022 17:48
compartilhe
Rafael Bilu disputou 21 partidas pelo Criciúma neste ano e marcou um gol
foto: Celso da Luz/Criciúma

Rafael Bilu disputou 21 partidas pelo Criciúma neste ano e marcou um gol

O Cruzeiro segue atento ao mercado e está próximo de fechar a contratação do atacante Rafael Bilu, ex-Criciúma. O jogador de 23 anos não renovou seu vínculo com a equipe catarinense e está livre para acertar com qualquer clube para a próxima temporada. 
 
As negociações entre Cruzeiro e Bilu estão bem avançadas, conforme publicou o jornalista Samuel Venâncio, nesta segunda-feira (14/11). O Superesportes confirmou as tratativas, bem como a expectativa da Raposa no desfecho positivo ainda nesta semana. 
 
No modelo do negócio, o jovem jogador assinará um contrato mais curto com o Cruzeiro. A princípio, ele será observado pela comissão técnica de Paulo Pezzolano durante o Campeonato Mineiro de 2023. Se corresponder às expectativas celestes, ele poderá ter sua passagem pela Toca da Raposa ampliada até o fim do ano. 
 
A reportagem também apurou que falta apenas a assinatura do contrato para a negociação entre as partes ser concluída. A expectativa da diretoria mineira é que Bilu já se apresente junto dos demais jogadores para o início da pré-temporada, em dezembro. 
 

Despedida do Criciúma

 
Bilu estava no Criciúma desde fevereiro deste ano. Ele fez 21 partidas com a camisa do Tigre, contando a Série B do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Durante sua passagem, o atacante marcou um único gol - diante do Grêmio, na Segunda Divisão.
 
Em sua despedida do clube catarinense, Bilu lamentou o tempo em que ficou longe dos gramados por causa da lesão parcial no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo. Pelas redes sociais, ele agradeceu o carinho que recebeu da torcida durante esse período. 
 
"Nunca imaginei o meu nome sendo gritado por grande parte de um estádio como demonstração de carinho e respeito. Não existe nada que apague isso. Infelizmente, por conta da lesão, não pude dar muitas alegrias, que era o meu maior sonho", disse. 
 
Bilu utilizará a estrutura da Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, para se recuperar fisicamente da lesão no joelho antes de estrear pelo clube celeste.
 
O atacante será o segundo reforço celeste para a temporada. O Cruzeiro já anunciou a contratação do zagueiro Neris, que estava no Al Hazm, da Arábia Saudita. 

Compartilhe