2

Criciúma vence o Tombense na última rodada da Série B

Tombense termina o campeonato bem próximo à zona do rebaixamento. Com a derrota, o time mineiro permaneceu com 45 pontos, na 15ª posição

05/11/2022 18:53
compartilhe
Criciúma vence o Tombense na última rodada da Série B
foto: Divulgação/Criciúma

Criciúma vence o Tombense na última rodada da Série B

 
Pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma recebeu o Tombense na tarde deste sábado, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), e venceu por 2 a 0. Os atacantes Hygor e Lohan foram o autores dos gols do jogo.
 
 
 
Assim, o Tigre consolida a boa campanha na competição, volta a vencer após dois jogos e termina a temporada com 56 pontos ganhos, na oitava colocação. Por outro lado, o Tombense termina o campeonato bem próximo à zona do rebaixamento. Com a derrota, o time mineiro permanece com 45 pontos, na 15ª posição. Além disso, caso o CSA vença, o Tombense cai para o 16º lugar - primeiro fora do Z4.

Agora, ambos os times entram de férias antes do início da pré-temporada de 2023. Os dois clubes iniciarão preparação para os respectivos estaduais e, depois, para a disputa da Série B do ano que vem.

O duelo entre Criciúma e Tombense


Se despedindo da temporada 2022 diante da sua torcida, o Criciúma partiu para o ataque e pressionou bastante no início de jogo. Com isso, levou perigo com Hygor aos 17 minutos, após cruzamento da esquerda, mas a cabeçada saiu pela linha de fundo.

No minuto seguinte, o camisa 11 não desperdiçou. Hélder recuperou a bola no campo ofensivo e chutou dentro da área. O goleiro Felipe Garcia espalmou e, no rebote, Hygor empurrou para o fundo da rede, abrindo o placar para o Criciúma.

Ainda antes do fim do primeiro tempo, o Criciúma teve um pênalti assinalado a seu favor aos 30 minutos. Lohan dividiu com Joseph e foi derrubado dentro da área. O próprio camisa 9 foi para a cobrança, mas bateu mal, e Felipe Garcia defendeu com o pé.

Na volta do intervalo, o Tigre precisou de apenas sete minutos para conseguir ampliar a vantagem. Após triangulação, Felipe Mateus recebeu dentro da área, fez grande jogada e cruzou para Lohan, que subiu mais do que a defesa e fez o segundo dos donos da casa.

Dois minutos depois, Hygor marcou outra vez após mais um rebote de Felipe Garcia, desta vez, em chute de Lohan. No entanto, após checagem do VAR, o árbitro assinalou impedimento do camisa 11 e anulou o terceiro gol do Criciúma.

Compartilhe