2

Charles chega pronto para a estreia

Volante se coloca à disposição para jogo contra o Botafogo, no sábado

26/07/2011 15:03 / atualizado em 26/07/2011 19:00
compartilhe
Volante Charles chega com o objetivo de reencontrar bom futebol jogado no clube em 2008
foto: Washington Alves/Vipcomm

Volante Charles chega com o objetivo de reencontrar bom futebol jogado no clube em 2008



VEJA A GALERIA DE FOTOS DA APRESENTAÇÃO DE CHARLES


Experiência, vontade e a velha identificação com a camisa celeste. A receita de Charles para se dar bem no retorno ao Cruzeiro é simples. O jogador foi apresentado na Toca da Raposa II nesta terça-feira demonstrando satisfação por defender o clube estrelado novamente.

“Sempre quando eu tinha uma brechinha na Rússia eu sempre vinha a BH visitar os amigos que aqui deixei. Aqui sempre foi minha casa, sempre me senti bem aqui. Tenho uma história aqui no Cruzeiro desde a base, são muitos anos aqui e estou muito feliz com este retorno”, disse Charles.

“Ganhei mais experiência lá fora. Fiquei dois anos e meio na Rússia, aprendi muita coisa. Hoje posso dizer que sou um jogador mais maduro em todos os aspectos. Posso dizer que hoje sou um Charles mais experiente”, completou.

O jogador, que fez cinco jogos pelo Santos, já se colocou à disposição de Joel Santana para a partida contra o Botafogo, neste sábado, às 18h30, na Arena do Jacaré.

“Estou legal. Fiquei uns quatro ou cinco dias parado por causa da negociação. Mas se Deus quiser estará tudo certo para eu estrear no sábado. Depende do Joel, estou à disposição dele. Acho que para o sábado já estou legal”.

Salários divididos

Charles volta ao Cruzeiro três anos depois de ser negociado com o Lokomotiv por 5 milhões de euros. O atleta ainda pertence ao clube russo, mas, caso seja negociado no futuro, a Raposa terá direito a 30% do montante.

Charles estava emprestado ao Santos e o retorno à Toca da Raposa só foi possível devido à negociação de Henrique com o Peixe. O clube alvinegro pagará um terço do salário do volante, enquanto o Cruzeiro arcará com o valor restante. O contrato de empréstimo vai até o fim desta temporada e a cessão foi gratuita. (UAI)


Ouça entrevista coletiva de Charles em sua apresentação:



Compartilhe