2

Enfim apresentado, Marcelo Oliveira promete raça com a camisa celeste

Volante contratado pelo Cruzeiro treina na Toca da Raposa II desde 4 de janeiro

18/01/2012 17:07 / atualizado em 18/01/2012 18:59
compartilhe
foto: Jorge Gontijo/EM/D.APress

"Dou a vida pela vitória, sempre deixei portas abertas por onde passei", disse Marcelo




Embora esteja treinando na Toca da Raposa II desde 4 de janeiro, o volante Marcelo Oliveira foi apresentado como reforço do Cruzeiro para a temporada 2012 apenas nesta quarta-feira. Em sua primeira entrevista como jogador do time celeste, ele prometeu dedicação e raça quando entrar em campo.

“Sempre me dedico, com raça e vontade. Independente do jogo, dou a vida pela vitória, sempre deixei portas abertas por onde passei”, afirmou o volante, que assinou contrato com o Cruzeiro por dois anos.

O diretor de futebol Dimas Fonseca informou que o Cruzeiro fez uma parceria com o jogador pelos direitos econômicos. O clube detém 50%, enquanto Marcelo Oliveira mantém a outra metade.

O jogador, que defendeu o Atlético-PR no último Campeonato Brasileiro, estava vinculado ao Corinthians. Dimas Fonseca esclareceu a demora para a apresentação do volante. “O Corinthians precisava encaminhar toda documentação dele. A rescisão já havia sido feita, mas a liberação dependia da abertura da CBF. Já era compromisso do Corinthians de liberação quando nós conversamos com ele”, explicou.

Marcelo Oliveira trabalhou com o técnico cruzeirense Vágner Mancini no Paulista de Jundiaí. No reencontro com o treinador, o volante espera conquistar títulos. “Já encaro a chegada ao Cruzeiro pensando em ser campeão mineiro. Quero ganhar a Copa do Brasil, Brasileiro. Quem não pensa assim, não deve nem entrar em campo, ainda mais num clube de grandeza como o Cruzeiro”, destacou.

Um dos quatro volantes contratados pelo Cruzeiro para 2012, Marcelo Oliveira enfrentará a disputa ainda com os remanescentes Leandro Guerreiro e Everton. “A disputa vai ser boa, são muitos volantes. Quem ganha com isso é o Cruzeiro. São grandes jogadores que chegaram e o Mancini vai colocar os melhores”, comentou o jogador de 24 anos.

O novo reforço cruzeirense se colocou à disposição também para atuar na lateral esquerda, função que exerceu no Corinthians sob o comando de Paulo Cesar Carpegiani. “Sou um segundo volante, no Corinthians fui mais de lateral esquerdo com o Carpegiani. Sou um jogador que sai bem para o jogo, meu forte é esse. Mas não abandono a marcação. Se precisar, jogo na lateral. Mas minha posição de origem é segundo volante”, salientou.
Compartilhe