2

Líder do Brasileiro, Cruzeiro não tem camisa oficial à venda nas lojas de esporte

Fornecedora do material apresenta falhas de distribuição desde o início do ano

17/09/2013 16:19 / atualizado em 18/09/2013 13:18
compartilhe
Camisa de jogo do Cruzeiro não é encontrada nem mesmo nas lojas oficiais do clube em Minas
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Camisa de jogo do Cruzeiro não é encontrada nem mesmo nas lojas oficiais do clube em Minas


O Cruzeiro é o líder do Campeonato Brasileiro, mas não tem camisas oficiais para vender aos seus torcedores. Parece ironia, mas essa situação é real e é enfrentada pela torcida celeste em 2013. Desde o início do ano, a Olympikus, fornecedora de material esportivo, não consegue abastecer o mercado. Este mês, a situação se agravou, pois a procura pelo produto cresceu.

O uniforme do Cruzeiro não é encontrado nem mesmo nas lojas oficiais do clube. A reportagem procurou o produto em vários pontos de comércio de Belo Horizonte. Na loja oficial celeste no Minas Shopping, somente a camisa branca GG e a azul 4G, tamanho especial, estavam disponíveis. Na loja oficial do Itaú Power Shopping, a branca GG era a única opção.

As grandes redes de artigos esportivos do varejo de Belo Horizonte também sofrem com os problemas de distribuição. Uma das líderes do mercado, com 11 estabelecimentos na cidade, não tem os uniformes do Cruzeiro para vender em nenhuma de suas lojas.

Já o atendente de uma outra rede com seis lojas em shopping centers da capital expôs o problema claramente ao falar sobre a falta do produto. “A Olympikus não está entregando em nenhuma loja. Não adianta procurar, você não encontrará em lugar nenhum”.

Vote na enquete: qual fornecedor você gostaria de ver na camisa do Cruzeiro?

Mineirão abastecido para jogo contra o Botafogo

A loja oficial do Cruzeiro na esplanada do Mineirão sofria com a falta das camisas há vários meses. Na partida contra o Atlético-PR, no último sábado, somente a blusa branca GG estava disponível. Nesta semana, a Olympikus enviou um lote exclusivo para o estabelecimento. Portanto, o torcedor que for ao jogo contra o Botafogo, nesta quarta-feira, às 21h50, encontrará a camisa oficial em todos os tamanhos. Pelo menos foi o que garantiu o atendente.

Justificativas

Procurado pela reportagem, o diretor de marketing do Cruzeiro, Marcone Barbosa, admitiu a dificuldade da parceira em abastecer o mercado e prometeu empenho para tentar solucionar o problema. O contrato com a fornecedora vai até dezembro de 2014.

”O Cruzeiro conhece este problema e está trabalhando muito desde que ele foi detectado, no começo do ano, para solucioná-lo. A Vulcabrás (empresa detentora da marca Olympikus) nos prometeu que isso seria resolvido no segundo semestre. O que eles alegam é que houve um processo de terceirização do material do Cruzeiro e isso comprometeu a entrega”, disse Marcone.

Em nota, a Vulcabrás garantiu que as entregas das camisas serão regularizadas até o fim deste mês. "A Olympikus informa que, para atender prontamente à alta demanda de pedidos de materiais esportivos do Cruzeiro, optou por uma troca no processo de fornecimento. O atraso na entrega dos artigos se deu em meio a estas mudanças e à alta na procura pelas camisas devido ao excelente momento do clube. Mas, as entregas estão sendo regularizadas até o final de setembro e a empresa reforça o compromisso de atender da melhor forma aos apaixonados torcedores do clube".
Compartilhe