Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro chega a acordo e vende Everton Ribeiro

Craque das duas últimas edições do Brasileiro receberá salário milionário em Dubai; Cruzeiro acerta últimas pendências burocráticas para anunciar oficialmente a venda

postado em 25/01/2015 15:35 / atualizado em 25/01/2015 16:07

Paulo Filgueiras/EM/D.APress

Chegou a vez do meia Everton Ribeiro dar adeus ao Cruzeiro. Com uma proposta milionária em mãos, o jogador será negociado com o Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. O clube celeste receberá 9 milhões de euros somente pelos 60% a que tem direito. Proporcionalmente, a negociação equivale a 15 milhões de euros pelos 100%. Oficialmente, o clube celeste ainda não confirma, pois aguarda trâmites burocráticos para oficializar o negócio, mas o acordo já está verbalmente acertado.

Inicialmente, o Cruzeiro recusou 7 milhões de euros pelos 60%. O clube chegou a receber ofertas de outros clubes, mas nenhuma foi tão vantajosa financeiramente para o atleta como a proposta do Al Ahli. O Superesportes apurou que Everton receberá 4,5 milhões de euros por ano de salário, o equivalente a cerca de R$ 13,6 milhões, ou R$ 1,13 milhão por mês. Por conta disso, ele pediu ao presidente Gilvan para ser negociado.

Everton Ribeiro não jogará neste domingo, contra o Shakhtar Donetsk, em Brasília. Nesta segunda-feira, ele viaja para resolver as últimas pendências burocráticas e assinar seu novo vínculo. O presidente Gilvan de Pinho Tavares nem sequer viajou à capital federal.

Everton Ribeiro chegou ao Cruzeiro no início de 2013. Em dois anos, conquistou dois títulos brasileiros e um mineiro. Ele foi eleito craque do Brasileirão pela CBF em 2013 e 2014, além de ter recebido o prêmio Bola de Ouro da Revista Placar/ESPN em 2013. O meia disputou 116 jogos com a camisa celeste, marcou 24 gols e deu 36 assistências. Com o bom desempenho, foi convocado para a Seleção Brasileira principal em 2014 pela primeira vez na carreira.