Superesportes

CRUZEIRO

Jornal português noticia interesse do Cruzeiro por Elias e Bruno Paulista, volantes do Sporting

Segundo publicação de O Jogo, clube celeste quer acertar com um dos dois atletas

Rafael Arruda
De acordo com jornal O Jogo, Cruzeiro quer contratar volante Elias, pedido de técnico Mano Menezes - Foto: AFP / FRANCISCO LEONG

O jornal português O Jogo noticiou em sua edição desta sexta-feira um possível interesse do Cruzeiro por dois volantes brasileiros que atuam no Sporting: Elias e Bruno Paulista.

De acordo com a publicação, Elias seria o nome preferido da diretoria celeste, pois trabalhou com  o técnico Mano Menezes no Corinthians, no Flamengo e na Seleção BrasileiraCom apenas 10 partidas pelo Sporting em 2016/2017, o meio-campista está na lista de transferências e a tendência é que ele seja negociado para um mercado alternativo, como a China, que teria condições de atender as exigências financeiras da agremiação lusitana.

Essa foi a resposta dada por Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, a Bruno Vicintin, vice-presidente de futebol do CruzeiroEm reunião, o mandatário leonino então sugeriu o empréstimo de Bruno Paulista, jogador de 21 anos revelado pelo Bahia e que fez sete jogos na equipe principal do time lisboeta (três na temporada 2016/2017), marcando um golVicintin teria sinalizado de maneira positiva ao negócio.

A assessoria de comunicação do Cruzeiro confirmou ao Superesportes que o dirigente de fato esteve em Portugal no início do mês, mas para uma viagem em caráter particularO clube só vai se manifestar oficialmente sobre negociações depois do encerramento do Campeonato Brasileiro.

“Patinho feio”

Bem avaliado no futebol brasileiro, sobretudo pelas passagens por Ponte Preta, Corinthians e Flamengo, Elias não rendeu o esperado na EuropaTanto que em Portugal ele é considerado uma espécie de “patinho feio” entre os torcedores do SportingA cada lance malsucedido no Estádio José Alvalade, os “adeptos” respondem com muitas vaias e protestosSuas chances com o técnico Jorge Jesus estão cada vez mais escassas.

O jornal O Jogo informou ainda que o salário anual de Elias está estimado em 1 milhão de euros, cerca de 3,62 milhões (R$ 301 mil mensais).

Antes de defender o Sporting, Elias vestiu a camisa do espanhol Atlético de Madrid e marcou quatro gols em 18 partidas.

Jovem inadaptado

Com relação a Bruno Paulista, a falta de minutos de jogo se deve à inadaptação ao estilo do futebol europeuNem o time B do Sporting tem lhe dado oportunidades: foram apenas três partidas pela segunda equipe.

Como se trata de um jovem atleta, o Sporting pretende colocar Paulista numa equipe em que ele ganhe chancesA ideia dos portugueses é valorizar os direitos econômicos do meio-campista, adquirido em junho de 2015 ao Bahia por 3,4 milhões de euros (13 milhões de reais à época) – valor referente a 80% dos direitos econômicos.

Volantes do Cruzeiro

Recentemente, o Cruzeiro abriu mão da opção de comprar os direitos econômicos do volante Denílson e o liberou antes do término do Campeonato BrasileiroNo elenco restaram Henrique, Ariel Cabral, Lucas Romero, Bruno Ramires e Federico Gino
Desses, apenas os três primeiros jogam regularmenteEntre os que retornam de empréstimo estão Willians (Corinthians) e Willian Farias (Vitória).

LEIA A PUBLICAÇÃO DO JORNAL "O JOGO"

- Foto: