2

La U promete encarar Cruzeiro no Mineirão: 'Temos time para ganhar aqui no Brasil'

Goleiro Johnny Herrera e meia Pizarro prometem jogar de igual para igual

25/04/2018 09:00 / atualizado em 25/04/2018 00:05
compartilhe
Pizarro: 'Nós nos preparamos para a Copa Libertadores. Sabemos da importância que damos a ela'
foto: Ramon Lisboa/EM/D. A Press

Pizarro: 'Nós nos preparamos para a Copa Libertadores. Sabemos da importância que damos a ela'

Assim como o Cruzeiro, a Universidad de Chile encara a partida de quinta-feira, às 19h15, no Mineirão, pela quarta rodada do Grupo 5, como uma decisão na Copa Libertadores. Embora tenha cinco pontos, três de vantagem sobre os mineiros, La U sabe que um revés em Belo Horizonte poderá colocar sua classificação às oitavas de final em risco.

Caso o Cruzeiro vença por dois gols de diferença na quinta-feira, não só se iguala à Universidad de Chile em pontos, mas a ultrapassará no saldo de gols, assumindo o segundo lugar. Cientes disso, os jogadores chilenos afirmam que vão jogar de igual para igual no Mineirão, e não se retrancar.

”Vai ser um jogo difícil. O time que ganha é candidato a avançar na Libertadores. Sabemos que temos um time bom e que podemos jogar de igual para igual. Temos que ir tranquilos para a partida, estamos bem. Podemos levar um bom resultado para o Chile. Temos que jogar como foi contra o Vasco, no Rio, com muita intensidade e para frente. Temos time para jogar assim. Não temos que mudar a postura que tivemos contra o Vasco ou contra o Racing. Temos que buscar o resultado. Temos time para ganhar aqui no Brasil e temos que ir com tudo”, disse o goleiro Johnny Herrera, de 37 anos.

Também muito experiente, o meia David Pizarro, de 38 anos, disse que La U está muito concentrada para essa partida em Belo Horizonte. “Soubemos que nas últimas seis partidas o Cruzeiro ganhou só uma. Temos que valorizar esse tipo de situação em que eles não conseguem o resultado. Temos que ser inteligentes para atacar no momento certo. Temos que ter cuidado porque o Cruzeiro não vai jogar como em Santiago (atrás). Temos que estar com a concentração a mil, pois erramos alguns lances em Santiago que poderiam ter nos custado caro. Se voltarmos a cometer esses erros em um estágio tão importante como agora, possivelmente levaremos os gols. Podemos complicar o Cruzeiro. Temos que confiar no trabalho e no plantel. É uma boa competição, uma partida de muita história e chegamos em um bom momento psicológico. Minhas sensações são muito positivas”.

”Estamos conscientes de como jogaremos na quinta-feira. Sobretudo porque, como está a tabela, o Cruzeiro é um rival direto por nossas pretensões de passar de fase. Sabemos que é uma partida muito importante e estamos nos preparando da melhor maneira para enfrentar um rival de muita história. Mas nós também temos nossa história, somos dois grandes. Vai fazer muita diferença a personalidade que entrarmos em campo, pois terão cerca de 60 mil pessoas torcendo contra. Temos que saber o que vamos encontrar, pois é uma equipe que se reforçou para a Libertadores. Estamos conscientes do que temos que fazer”, agredou Pizarro.

”Nós nos preparamos para a Copa Libertadores. Sabemos da importância que damos a ela. Temos uma vantagem para defender e vamos defender até a morte porque damos muito valor à classificação", afirmou o meio-campista.

Uma das armas da La U será explorar os espaços deixados pelo Cruzeiro, já que os mineiros terão que tomar a iniciativa no Mineirão para buscar a vitória. “Sabemos que será complicado, mas temos que ser inteligentes para usar os espaços que eles nos deixarem. Temos que ter concentração para atacar um Cruzeiro. Temos jogadores com muita experiência”, concluiu Pizarro.

Nesta quarta, La U volta a treinar na Cidade do Galo, às 16h. Mas tudo indica que o time já está definido pelo técnico Guillermo Hoyos com Johnny Herrera; Christian Vilches, Rodrigo Echeverría e Gonzalo Jara; Matías Rodríguez, Lorenzo Reyes, David Pizarro e Jean Beausejour; Ángelo Araos, Yeferson Soteldo e Mauricio Pinilla.

Treino da La U na Cidade do Galo


Compartilhe