Superesportes

CRUZEIRO

Em caça-palavras, Cruzeiro anuncia as contratações de Rodriguinho e Dodô

Com armador e lateral-esquerdo, time chega a cinco reforços em 2019

Redação
Rodriguinho e Dodô foram anunciados como reforços do Cruzeiro para a temporada 2019 - Foto: CLAUDIO REYES/AFP; IVAN STORTI/SANTOS

O Cruzeiro encontrou uma forma curiosa de divulgar os dois novos reforços. Em um caça-palavras nas redes sociais (veja abaixo), a Raposa colocou o nome do lateral-esquerdo Dodô (na terceira linha horizontal) e do meio-campo Rodriguinho (na penúltima linha). Com a dupla, o clube celeste chega a cinco reforços para 2019. Os outros são o lateral-direito colombiano Luis Orejuela, o volante Jadson e o meia Marquinhos Gabriel.



Rodriguinho chega para, em tese, ocupar a vaga que foi do meia Arrascaeta, vendido ao Flamengo por 13 milhões de euros (R$ 55,25 milhões). Ele assinará contrato de três anos com o Cruzeiro, que contou com ajuda de seu novo patrocinador master, ainda mantido sob sigilo, para adquirir 100% dos direitos econômicos ao Pyramids, do Egito. 

Nesta temporada, Rodriguinho disputou apenas 12 jogos pelo Pyramids e não balançou as redes. Seu ex-clube faz boa campanha no Campeonato Egípcio: está na vice-liderança, com 38 pontos em 19 rodadas (10 vitórias, oito empates e apenas uma derrota). O líder é o Zamalek, com 41 pontos em 16 partidas.

O Superesportes preparou uma matéria especial a respeito da trajetória de Rodriguinho no futebol. Clique aqui e conheça um pouco mais sobre o ex-jogador de Corinthians e América, que completará 31 anos em 27 de março.

Já Dodô assinará vínculo de uma temporada com o Cruzeiro, que terá opção de compra dos direitos econômicos.

Com Dodô, a lateral esquerda passa a ser uma posição de forte concorrência no elenco cruzeirense.
Isso porque Egídio registrou bons números em 2018: 56 jogos e nove assistências. As outras duas opções são Rafael Santos, recém-promovido da equipe sub-20, e Patrick Brey, que pode ser emprestado.

Paulista de Campinas, Dodô atuou nas categorias de base do Cruzeiro entre 2003 e 2007. O próprio atleta, em publicação no Twitter no dia 14 de junho de 2018, lembrou da estada na Toca da Raposa 1.

- Foto:

Depois de sair do Cruzeiro, Dodô foi atuar na base do Corinthians. Curiosamente, sua primeira chance como profissional foi na reta final do Brasileiro de 2009, sob o comando de Mano Menezes, com quem vai se reencontrar na Toca 2.

Ao longo da carreira, o lateral também jogou por Bahia e os italianos Roma, Inter de Milão e Sampdoria. Em 2014, Dodô integrou a convocação da Seleção Brasileira no Superclássico das Américas e ficou como opção a Filipe Luís. O Brasil ganhou da Argentina por 2 a 0, no Estádio Ninho de Pássaro, em Pequim, capital da China.
.