Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro oficializa contratação de Dodô, que será apresentado na tarde desta quinta

Lateral-esquerdo foi emprestado por uma temporada pela Sampdoria-ITA

postado em 24/01/2019 14:20 / atualizado em 24/01/2019 14:41

Igor Sales/Cruzeiro
O Cruzeiro oficializou na tarde desta quinta-feira, em seu site oficial, a contratação do lateral-esquerdo Dodô, de 26 anos. Natural de Campinas, no interior de São Paulo, o jogador chega à Toca da Raposa II emprestado por uma temporada pela Sampdoria, da Itália. Ele será apresentado e concederá sua primeira entrevista coletiva com a camisa celeste nesta tarde.



Nessa quarta-feira, o clube italiano divulgou nota em que oficializou o empréstimo de Dodô e revelou que o Cruzeiro terá uma obrigação de compra. No entanto, não deu mais detalhes sobre o acordo. Procurado, a assessoria de imprensa da Raposa afirmou que revelaria detalhes no momento do acerto.

Em 2018, Dodô atuou pelo Santos, onde também esteve cedido pela Sampdoria. O atleta se destacou ao fazer 53 jogos, um gol e dar sete assistências. Quando acertou com o lateral-esquerdo por empréstimo, o Peixe tinha a opção de compra do jogador por 2 milhões de euros (R$ 9 milhões à época). Sem condições de arcar com o custo da transferência e, principalmente, com o salário integral de Dodô, o alvinegro desistiu da aquisição.

Com o reforço, a lateral esquerda passa a ser posição de forte concorrência no elenco cruzeirense. Isso porque Egídio registrou bons números em 2018: 56 jogos e nove assistências. As outras duas opções para o setor são Rafael Santos, recém-promovido da equipe sub-20, e Patrick Brey.

Além do ex-santista, o Cruzeiro contratou o lateral-direito Orejuela (Ajax-HOL), o volante Jadson (Fluminense) e os meias Marquinhos Gabriel (Al-Nasr-EAU) e Rodriguinho (Pyramids-EGI).

Tags: cruzeiro interiormg seriea mercadobola santossp