Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Sampdoria oficializa cessão de Dodô ao Cruzeiro com 'obrigação de compra'

Lateral-esquerdo vai concorrer pela titularidade com Egídio na Raposa

postado em 23/01/2019 16:49 / atualizado em 23/01/2019 17:20

Sampdoria/divulgação/reprodução
A Sampdoria, da Itália, informou em seu site oficial que o lateral-esquerdo Dodô, de 26 anos, foi emprestado ao Cruzeiro com ‘obrigação de compra’. O tempo do vínculo temporário na Toca da Raposa II não foi revelado.

Já o contrato de Dodô com a Sampdoria expira em 30 de junho de 2020. Ele chegou ao clube de Gênova em janeiro de 2016, após passagens por Internazionale, Roma, Bahia e Corinthians.

O site da Sampdoria não informou o valor dos direitos econômicos de Dodô previstos no contrato. Consultado, o Cruzeiro informou que só passará detalhes da aquisição do atleta após o cumprimento de trâmites burocráticos.
 
Em 2018, Dodô atuou pelo Santos, onde também esteve emprestado pela Sampdoria. O atleta se destacou ao fazer 53 jogos, um gol e dar sete assistências.

Quando fechou a contratação de Dodô por empréstimo, o Santos tinha a opção de compra de Dodô por 2 milhões de euros (R$ 9 milhões à época). Sem condições de arcar com o custo da transferência e, principalmente, com o salário integral de Dodô, o Alvinegro Praiano desistiu da aquisição.

Com Dodô, a lateral esquerda passa a ser uma posição de forte concorrência no elenco cruzeirense. Isso porque Egídio registrou bons números em 2018: 56 jogos e nove assistências. As outras duas opções para o setor são Rafael Santos, recém-promovido da equipe sub-20, e Patrick Brey.

Além do ex-santista, o Cruzeiro contratou o lateral-direito Orejuela (Ajax-HOL), o volante Jadson (Fluminense) e os meias Marquinhos Gabriel (Al-Nasr-EAU) e Rodriguinho (Pyramids-EGI).

Tags: dodo santossp cruzeiroec cruzeiro mercadobola interiormg futinternacional