Superesportes

CRUZEIRO

Cruzeiro recolherá ração para animais e água para atingidos da tragédia de Brumadinho

Clube definiu quatro pontos de arrecadação em Belo Horizonte

Redação
Cachorro Vitinho vive em um sítio que está temporariamente interditado pela Defesa Civil - Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
O Cruzeiro e o Instituto 5 Estrelas decidiram realizar mais uma ação para a população da cidade de Brumadinho, afetada com o rompimento da barragem do Córrego do Feijão, na última sexta-feira. Em quatro pontos de Belo Horizonte, haverá recolhimento de doações de ração e água.

Além de suprir a população com água mineral, a intenção é garantir também alimento para os animais resgatados e que se salvaram da tragédia em Brumadinho e região.

No sábado, o Cruzeiro há havia anunciado a doação de R$ 50 mil para atender as necessidades básicas da comunidade afetada pelo rompimento da barragem da mineradora Vale. No mesmo dia, o Instituto 5 Estrelas, ligado ao clube, doou mais R$ 20 mil.

Nesta nova iniciativa, serão quatro pontos de arrecadação, distribuídos por diferentes regiões de Belo Horizonte. Antes do clássico desse domingo entre Cruzeiro e Atlético, empatado em 1 a 1, no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, foram coletados itens de subsistência, como água mineral, alimentos não-perecíveis e alimentos prontos para consumo que não exijam preparo.

Veja, abaixo, os pontos de arrecadação de ração e água:

Sede Administrativa do Cruzeiro: Rua dos Timbiras 2903
 
Sede Social Clube Barro Preto: Rua dos Guajajaras, 1722, Barro Preto.
 
Sede Social Campestre: Rua das Canárias, 254, Pampulha.
 
Comunidade Evangélica Nova Vida: Avenida Clóvis Salgado, 401, Bandeirantes.
.