Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Fred comemora gol no clássico e lamenta tragédia de Brumadinho: 'Que não aconteça mais'

Atacante foi um dos destaques do Cruzeiro na partida deste domingo

postado em 27/01/2019 13:16 / atualizado em 27/01/2019 16:58

Fernando Michel/Divulgação

O atacante Fred comemorou o gol marcado no clássico contra o Atlético, neste domingo, no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Ele abriu o placar para o time celeste em cobrança de pênalti, aos 15min do segundo tempo. Também numa penalidade máxima, o time alvinegro empatou com o lateral-esquerdo Fábio Santos.

“Bom poder voltar zerado, começar um ano novo disputando um clássico, com a força da nossa torcida, e sentir essa emoção, esse frio na barriga, mais feliz ainda pelo gol. Pena que não deu para sair com a vitória, mas mantemos três pontos para o nosso rival”.

O próprio Fred sofreu o pênalti neste domingo. No lance, ele receberia cruzamento de Rafinha, mas acabou caindo após choque com o zagueiro Igor Rabello. O árbitro Wanderson Alves de Souza apontou para a marca penal e ainda advertiu o defensor atleticano com cartão amarelo. O goleiro Victor chegou a resvalar na bola chutada pelo camisa 9, mas não conseguiu evitar o gol.

Fred também comentou a tragédia ocorrida em Brumadinho na última sexta-feira, quando uma barragem de rejeitos de minério da Vale se rompeu, provocando cenário de grande destruição em vários pontos da cidade. Até o momento, o Corpo de Bombeiros confirmou 37 mortes. Há ainda 287 pessoas desaparecidas e 192 resgatadas com vida.

“Fiz a dança para comemorar com a galera. Mas a gente sabe o que está acontecendo em Brumadinho, estamos orando para Deus operar milagres e encontrar mais vidas. Que o pessoal possa encontrar mais vidas, e orando para os familiares que perderam entes queridos... mas pedir para que isso não aconteça mais. Já aconteceu em Mariana, aconteceu agora, pedir a Deus para estar protegendo e dando direção para essas empresas”, afirmou o atacante.




Tags: fred cruzeiroec interiormg gol brumadinho barragem futebol