Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Após tragédia de Brumadinho, Thiago Neves, do Cruzeiro, faz 'piada' com 'barragem' na Cidade do Galo

Após repercussão negativa, meia apagou publicação feita em seu Instagram

postado em 04/02/2019 14:43 / atualizado em 04/02/2019 18:04

Mesmo em momento de grande comoção em Minas Gerais pela tragédia na barragem da Vale, no Córrego do Feijão, em Brumadinho, com 134 mortos confirmados e 199 desaparecidos, há quem tente transformar o tema dramático em piada futebolística. O meia Thiago Neves, do Cruzeiro, usou em suas redes sociais uma imagem que circula em grupos de Whatsapp simulando haver uma barragem na Cidade do Galo.

O jogador fez uma relação com o rebaixamento do Atlético, em 2005, e escreveu que 'barragem que já caiu uma vez assusta moradores de Vespasiano e região'. O CT do clube alvinegro está localizado em Vespasiano, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Diante da grande repercussão negativa, Thiago Neves deletou a postagem minutos depois. Nas redes sociais, especialmente no Twitter, torcedores de Atlético e Cruzeiro fizeram duras críticas ao camisa 10.

"A ofensa em forma de "piada" do Thiago Neves com queda de barragem, num momento como esse que vive Minas Gerais, é das coisas mais absurdas e cretinas que eu já vi um jogador de futebol fazer", escreveu um internauta. "Será que não tinha um cidadão pra avisar o Thiago Neves que, sei lá, de repente zoar o rival envolvendo um acidente que matou milhares de pessoas não pegaria bem?", disse outro usuário da rede social.

Pedido de desculpas

Também por meio do Instagram, Thiago Neves publicou um pedido de desculpas. "Galera, peço sinceras desculpas pela infelicidade do último story que fiz. Na intenção de brincar com o rival não percebi naquele momento que estava excedendo os limites e que isso poderia chatear tanta gente. Quando tudo aconteceu nos sensibilizamos imensamente com a tragédia e buscamos todas as formas de ajudar para minimizar os danos irreparáveis causados em Brumadinho. Hoje errei, e fica aqui o meu pedido de perdão pela postagem de mau gosto", escreveu.
 
Veja a publicação inicial de Thiago Neves:




Veja o pedido de desculpas de Thiago Neves:

Tags: Thiago Neves cruzeiro interiormg seriea