Atlético
None

ATLÉTICO

Capitão do Atlético detona Thiago Neves, do Cruzeiro, por 'piada' sobre rompimento de barragem

Meia celeste fez referência à tragédia de Brumadinho ao tentar 'zoar' rival

postado em 04/02/2019 19:12 / atualizado em 04/02/2019 19:20

Montagem com fotos de Bruno Cantini/Atlético e Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Capitão do Atlético, o zagueiro Réver criticou fortemente a atitude do meia cruzeirense Thiago Neves, que fez referência ao rompimento da barragem de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, para tentar ‘zoar’ o rival. O defensor alvinegro classificou a postagem do jogador celeste como ‘lamentável’.

“É muito triste. O futebol, às vezes, tem momento em que você consegue brincar. Mas, a partir do momento em que é uma coisa que envolve uma tragédia, é lamentável. É um ato que deveria ser repensado. A brincadeira faz parte do futebol, é isso que motiva os torcedores. Mas foi um ato muito infeliz. Espero que tenha repensado, pela maneira como aconteceu. Prova disso é que não só torcedores do Atlético, mas também da própria equipe (Cruzeiro), isso é algo que deixa as pessoas muito tristes”, disse Réver, que está no Uruguai para a estreia do time alvinegro na Copa Libertadores, contra o Danubio.

No Instagram, Thiago Neves fez relação entre a tragédia de Brumadinho e o rebaixamento do Atlético, em 2005, e escreveu que 'barragem que já caiu uma vez assusta moradores de Vespasiano e região'. O CT do clube alvinegro está localizado em Vespasiano, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo Réver, os jogadores do Atlético ficaram chateados com a situação. “É um momento de sofrimento das pessoas. Você colocar as pessoas ainda mais para baixo é um ato lamentável. Espero que possa rever seus conceitos e não fazer novamente. Foi muito infeliz da parte dele. É um jogador experiente. Se fosse um garoto… Se é que cabe isso mesmo sendo garoto. De repente, um garoto tem mais sentimento que alguns jogadores experientes. E a prova está viva, vocês têm acompanhado. É lamentável. Nós ficamos muito chateados. Não só por ser nosso maior rival, mas eu acho que foi uma brincadeira infeliz da parte dele”, completou o zagueiro de 34 anos.

Mais cedo, o Atlético usou as redes sociais para fazer referência à polêmica: “Aqui não brincamos com tragédia. Estamos preocupados em ajudar!”, publicou, em texto acompanhado da imagem do uniforme alvinegro que homenageia bombeiros que buscam desaparecidos após a tragédia.

Em 25 de janeiro, a barragem da Vale, no Córrego do Feijão, em Brumadinho, se rompeu. Já foram confirmadas 134 mortes e 199 pessoas estão desaparecidas.

Pedido de desculpas

Diante da grande repercussão negativa, Thiago Neves deletou a postagem minutos depois. Também por meio do Instagram, o meia publicou um pedido de desculpas. "Galera, peço sinceras desculpas pela infelicidade do último story que fiz. Na intenção de brincar com o rival não percebi naquele momento que estava excedendo os limites e que isso poderia chatear tanta gente. Quando tudo aconteceu nos sensibilizamos imensamente com a tragédia e buscamos todas as formas de ajudar para minimizar os danos irreparáveis causados em Brumadinho. Hoje errei, e fica aqui o meu pedido de perdão pela postagem de mau gosto", escreveu.

Veja a publicação inicial de Thiago Neves:
Reprodução/Instagram

Veja o pedido de desculpas de Thiago Neves:
Reprodução/Instagram

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea galo libertadores2019 danubio