Atlético
None

ATLÉTICO

Confiante, Réver vê Atlético respeitado e mira título da Copa Libertadores

Capitão projetou estreia na competição, nesta terça, contra o Danubio

postado em 04/02/2019 20:06 / atualizado em 04/02/2019 22:09

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

O zagueiro Réver traçou um paralelo entre o elenco do Atlético em 2013, que conquistou a Copa Libertadores, e o atual, que inicia a caminhada na principal competição continental nesta terça-feira. O defensor de 34 anos se mostrou confiante e avisou: o time atual tem condições de sonhar com o título.

“Acredito que o Atlético hoje, mesmo disputando essa pré-Libertadores, entra forte em busca do título. Isso é o que os jogadores vêm fazendo dentro de campo junto com a comissão. Então, espero que, como mudou a fase e a era, esse respeito possa continuar e que nós possamos fazer valer dentro de campo”, disse.

Réver será titular do Atlético na partida contra o Danubio, pela ida da segunda fase preliminar da Libertadores. O defensor foi o capitão alvinegro na caminhada rumo ao título da competição em 2013. Segundo ele, aquela campanha mudou a forma como o clube alvinegro é visto no continente.

“Muito se falava, em 2013, que vários jogadores não estavam servindo em outros clubes e que o Atlético buscou esses jogadores, o que acabou surtindo efeito. Prova disso é que o Atlético ficou três anos brigando por títulos importantes. Foi quando o Atlético conquistou coisas grandes. Vejo que, este ano, o Atlético é muito mais respeitado em função do que a diretoria e esses jogadores construíram (em 2013). Tinha um período muito longo que não existia esse respeito”, disse.

O jogo entre Danubio e Atlético está marcado para 19h15 (de Brasília) desta terça-feira, no estádio Luis Franzini, em Montevidéu, no Uruguai. A volta será na próxima terça, dia 12 de fevereiro, no mesmo horário, em Belo Horizonte. Para chegar aos grupos, o time mineiro precisa eliminar dois adversários.







Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea galo futinternacional libertadores2019