Atlético
None

ATLÉTICO

Após publicação de Thiago Neves, Atlético diz que não brinca com tragédia

Após repercussão negativa, meia apagou publicação e pediu desculpas

postado em 04/02/2019 15:47 / atualizado em 04/02/2019 16:03


Após uma publicação do meia Thiago Neves, do Cruzeiro, que fez uma piada relacionada ao rebaixamento do Galo em 2005 e a queda de barragens, o Atlético utilizou suas redes sociais para mandar uma indireta ao jogador do maior rival.  “Aqui não brincamos com tragédia. Estamos preocupados em ajudar”, publicou o clube, com uma foto da camisa que homenageou o trabalho feito pelo Corpo de Bombeiros, responsável pelas buscas de vítimas do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
 
 
O jogador fez uma relação com o rebaixamento do Atlético, em 2005, e escreveu que 'barragem que já caiu uma vez assusta moradores de Vespasiano e região'. O CT do clube alvinegro está localizado em Vespasiano, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte. 
 
Dirigentes do Alvinegro, Lásaro Cândido da Cunha, vice-presidente do clube, e Rodolfo Gropen, presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, se mostraram ‘orgulhosos’ com o posicionamento feito nas redes sociais (veja no fim).

Pedido de desculpas
 
Também por meio do Instagram, Thiago Neves publicou um pedido de desculpas. "Galera, peço sinceras desculpas pela infelicidade do último story que fiz. Na intenção de brincar com o rival não percebi naquele momento que estava excedendo os limites e que isso poderia chatear tanta gente. Quando tudo aconteceu nos sensibilizamos imensamente com a tragédia e buscamos todas as formas de ajudar para minimizar os danos irreparáveis causados em Brumadinho. Hoje errei, e fica aqui o meu pedido de perdão pela postagem de mau gosto", escreveu.
 
A tragédia
 
No dia 25 de janeiro aconteceu o rompimento da barragem da Vale, no Córrego do Feijão, em Brumadinho. Até o momento, são 134 mortos confirmados e 199 desaparecidos. 





Veja a publicação de Thiago Neves

Tags: thiago neves córrego do feijão tragédia vale brumadinho interiormg cruzeiroec cruzeiro galo atlético