Cruzeiro

CRUZEIRO

Bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro, Dagoberto anuncia aposentadoria

Atacante brilhou com a camisa celeste em 2013 e 2014

postado em 10/09/2019 15:00 / atualizado em 11/09/2019 08:08

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)</i>

O atacante Dagoberto anunciou sua aposentadoria nesta terça-feira. O jogador, de 36 anos, estava no Londrina e sofria com lesões musculares. Ele fez história com a camisa do Cruzeiro ao participar do elenco bicampeão brasileiro (2013-2014).

"Galera, tudo tem seu tempo. Tempo de plantar e colher. Tempo de começar... Um sonho que eu tinha lá atrás de jogador, e hoje está se encerrando. É com muita alegria que tudo foi vivido, que foi intensamente feito. Errando, acertando, mas, enfim, sempre buscando fazer o melhor. Obrigado a todos pelo carinho de sempre. O corpo já está pedindo descanso, e é isso que iremos fazer. Atualizo mais vocês pela frente, mas em um princípio é isso. Só agradecer e viver a vida com alegria, em paz, com amor. Esse é o caminho sempre", disse Dagoberto, em vídeo no Instagram.

Contratado pelo Cruzeiro em 2013 por R$ 7 milhões, Dagoberto disputou 81 partidas pela Raposa e marcou 23 gols, fazendo parte do grupo que conquistou o Campeonato Brasileiro em 2013 e 2014. Ele também venceu o Campeonato Mineiro em 2014.

Ao todo, Dagoberto tem cinco títulos do Brasileirão no currículo: dois pelo São Paulo e um pelo Athletico-PR, além de dois pela Raposa.

Além desses três clubes, Dagoberto defendeu Vasco, Internacional, Vitória, Londrina e San Francisco Deltas, dos Estados Unidos.


Tags: dagoberto cruzeiroec aposentadoria aposentado